Necessidade de Cursos Técnicos

Assuntos sobre construção de alvenaria comum, alvenaria estrutural, drywall, paredes e muros em geral.
Responder
MESTRE CHICO
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 26 de Junho de 2007 às 11:43

Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por MESTRE CHICO »

Precisamos de cursos técnicos para os nossos operários de campo, a construção perde muito, não temos qualificação, é o caso dos pedreiros que tem um teto salárial mas não tem um parâmetro para esse teto,um bom profissional recebe o mesmo que um profissional iniciante,é preciso qualifiação para que haja os níveis nas categoris de obra. Ex. Pedreiro Inicial,Predreiro Junior e Pedreiro Senior, talvez fosse o caso.Caso haja enteresse de alguma emprêsa de nossa cidade,nós poderíamos fazer essa tarefa de ensinar para qualificar, ok.Obrigado.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por Leandro »

Amigo, você está oferecendo à quem possa interessar, cursos técnicos em sua cidade... mas no entanto, não diz qual a sua cidade.

Por favor, diga qual a sua cidade e meios de contato para os interessados.

Obrigado.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

carlos alexandre costa
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 27 de Novembro de 2007 às 14:26

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por carlos alexandre costa »

amigos sou o carlos e gostaria de saber onde na internet, eu posso comprar apostila de curso de pedreiro, e curso de pedreiro aqui no rio de janeiro, fazendo o favor, e tirar duvidas na internet. obrigado carlos

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por Leandro »

Carlos, um bom lugar é o Google, basta procurar pelas palavras referentes utilizando sempre o sinal +

Assim: +apostilas +pedreiro +alvenaria +curso

Com uma breve pesquisa, achei apostilas e cursos de pedreiro anexados a esta mensagem.
Faça o download e diga se gostou.

(atenção, estão em formato .PDF ... não sabe usar? clique aqui)

Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Leandro em 28 de Novembro de 2007 às 00:17, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

nilson a. castelar
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 01 de Janeiro de 2010 às 17:26
Atividade ou Profissão: empreiteiro de mão de obra

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por nilson a. castelar »

este e um assunto que precisa estar sendo colocado em pauta em todas as discussões de quem trabalha na constução civil, em algumas areas não temos renovação da mão de obra, ex:carpintaria, se observarmos se encontraremos profissionais ja com idade avançada , não existe renovação de mão de obra, precisamos recliclar e capacitar nossos profissionais e formar outros. para se ter uma mão de obra mais qualificada e fazermos sim a divisão de categorias .obrigado

strelok
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 30 de Dezembro de 2010 às 09:35
Atividade ou Profissão: pedreiro

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por strelok »

olá a todos.
também fico nessa incognita... o governo anuncia que nunca na história deste país teve e está tendo um procura frenética por profissionais atuando na construção civil, mas oque eu vejo por ai é que não existem escolas ou cursos oferecidos pelo governo, estado ou que for para formar essas pessoas para exercer a profissão de construtor. sou do paraná e aqui a coisa está assim: vc quer trabalho na construção. muito bem! estamos contratamos vc mesmo sem experiência! digamos como ajudante e com o tempo vc se tornará um pedreiro! meus deus!!! é muito tempo até formar esse cidadão!!!

até ele se tornar apto e fazer parte de uma equipe que funcione como relôgio leva tempo...
faltam escolas e cursos oferecidos pelo governo...

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por Leandro »

Pois é amigo strelok, o governo fala muito bem, ou melhor, fala muito apenas. Na verdade, os cursos públicos acabam ficando fechados para os que tem condições de passar nos vestibulares mais concorridos do país. Quem passa? Os ricos que não precisam trabalhar o dia todo pois o papai empresário paga os melhores colégios e cursinhos preparatórios.

Infelizmente, quanto menos ensino o povo tiver, mais fácil é para eles, os governantes, na tarefa de mover a massa conforme seus interesses.

Se souberem de cursos gratuitos postem na área adequada para ajudar a todos.

Feliz Ano Novo!
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

strelok
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 30 de Dezembro de 2010 às 09:35
Atividade ou Profissão: pedreiro

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por strelok »

é verdade leandro!!! mas não podemos deixar de cobrar e fazer a nossa parte.

aqui mesmo em curitiba e região posso indicar no momento a agência do trabalhador que oferece cursos gratuitos. como a procura é maior que a oferta muitos não conseguem a vagas. se alguém está interessado em um curso um pouco melhor eu sugiro ser técnico em edificações ou topografo no senai. precisa apenas ter o ensino médio ou cursando. é pago mais pelo rendimento da maioria acredito que não pese muito hoje em dia. eu mesmo estou começando nessa área. não conhecia nada e a cada dia me surpreendo com a construção civil... só lamento agora ter caida na real e ter achado a minha verdadeira vocação...

se souber de algum curso gratuito eu colocarei aqui.

feliz ano novo pra todos.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por Leandro »

Strelok, por favor, se possível, compartilhe com todos aqui os dados desta agência do trabalhador que fornece cursos gratuitos para construção civil, seria muito importante e ajudaria às pessoas da sua região que venham acessar o Guia da Obra.Net.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

strelok
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 30 de Dezembro de 2010 às 09:35
Atividade ou Profissão: pedreiro

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por strelok »

pois é. agora estou meio que de férias, mas assim que começar a trabalhar dou uma passada lá para ver os cursos.
como aqui é um fórum dedicado a engenharia, arquitetura e construção civil em geral se achar alguma coisa que seja relacionada ao que tem aqui eu posto.

falou

strelok
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 30 de Dezembro de 2010 às 09:35
Atividade ou Profissão: pedreiro

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por strelok »

Para dar uma ajuda arrumei alguns links interessantes.
http://www.mapadaobra.com.br/Default.aspx
http://www.maosaobra.org.br/
http://www.construcaodinamicanatv.com.br/index.php
Esse mãos a obra é bem organizado e ainda está no primeiro fasiculo, mas o conteúdo é muito bom. baixem.
Mapa da obra tem vídeos e muito material interessante também.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por Leandro »

strelok escreveu:Para dar uma ajuda arrumei alguns links interessantes.
http://www.mapadaobra.com.br/Default.aspx
http://www.maosaobra.org.br/
http://www.construcaodinamicanatv.com.br/index.php
Esse mãos a obra é bem organizado e ainda está no primeiro fasiculo, mas o conteúdo é muito bom. baixem.
Mapa da obra tem vídeos e muito material interessante também.
Ótima contribuição amigo Strelok!!! Obrigado. :ymapplause:
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
chal4oye
Usuário Banido
Mensagens: 1
Registrado em: 09 de Janeiro de 2014 às 08:58
Atividade ou Profissão: sdajlfasj

Re: Necessidade de Cursos Técnicos

Mensagem por chal4oye »

se alguém está interessado em um curso um pouco melhor eu sugiro ser técnico em edificações ou topografo no senai. precisa apenas ter o ensino médio ou cursando. é pago mais pelo rendimento da maioria acredito que não pese muito hoje em dia. eu mesmo estou começando nessa área. não conhecia nada e a cada dia me surpreendo com a construção civil... só lamento agora ter caida na real e ter achado a minha verdadeira vocação...
pass4sure http://pass4sure.co.uk
ileatherjackets i leather jackets home
pass4sure ccna study guide
learnspanishonline learn spanish online

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem