Guia da Obra

Tudo sobre Construção e Reforma

Steel Frame, um sistema construtivo inovador na Construção Civil

Sistema Steel FrameAtualmente, o sistema Steel Frame está inovando a construção civil cada vez mais, o qual é um sistema construtivo que foi estruturado em perfis de aço galvanizado produzido a frio e projetado para conseguir suportar cargas de edifícios e para trabalhar juntamente com outros sistemas industrializados, garantindo assim todos os requisitos de funcionamento das edificações.

O Steel Frame é um sistema que vem avançando em diversos países por ter mostrado como sendo uma das melhores opções para a construção civil atual, principalmente por combinar com as necessidades de prazos cada vez menores, de uma melhor eficiência produtiva, de uma redução dos impactos gerados ao meio ambiente e da necessidade de mão de obra qualificada.

Além disso, o Steel Frame é considerado altamente sustentável por ser produzido por aço, o qual é um produto reciclável e que economiza muita água na implantação da obra. Este ainda apresenta preços bastante competitivos e são bem mais seguros, sendo capazes de enfrentar chuvas fortes.

Atualmente é possível perceber diversas mudanças no setor da construção civil, e uma dessas mudanças é o Steel Frame, o qual não somente rende a economia, mas é capaz de agilizar a entrega das obras. Assim, conheça mais sobre como o sistema Steel Frame está inovando na construção civil.

O revestimento externo do sistema pode ser feito de várias formas. Desde aspectos lisos até espécies de réguas de alta resistência. Isso torna o sistema versátil e capaz de atender qualquer opção de projeto do cliente. Internamente, as construções são revestidas com o sistema drywall, já conhecido há mais tempo em nosso mercado.

Normalmente, o sistema Steel Frame demanda muita atenção por parte dos desenvolvedores e dos contratantes, pois é necessário que se cumpra alguns padrões que podem passar desapercebidos por aqueles que não tem certo conhecimento sobre esse tipo de projeto.

Como fazer um projeto Steel Frame?

O sistema Steel Frame possui diferentes formas de se desenvolver. Entretanto, para que a obra seja completamente segura e competente é indispensável que no começo do processo seja analisado a estrutura que será construída.

Assim, primeiramente será necessário que se crie uma base para o projeto determinando qual material deverá ser usado para que se inicie a obra e esta não apresente riscos em relação a sua qualidade.

Em seguida é preciso que seja desenvolvido uma base estrutural onde deve-se levar em conta a utilização do perfil no desenvolvimento do mesmo e analisando qual deve ser a espessura adequada do aço que será utilizado na obra.

Dessa forma, deve-se pensar tudo nos mínimos detalhes na construção seja de uma casa ou de um edifício. Assim, é necessário levar em consideração da cotação onde as placas OSB devem ser utilizadas, além da base de pilares, paredes e outros fatores.

Portanto, o sistema Steel Frame necessita de uma programação de todos os materiais que devem ser usados, para que assim se evite imprevistos no início da obra. Com isso, é aconselhável o uso de diversos modelos de softwares, além das opções que são características desse tipo de sistema, o que garante uma melhor eficiência da construção.

Vantagens do sistema Steel Frame

Se você se interessou pelo sistema Steel Frame, conheça abaixo as principais vantagens desse tipo de projeto, que são:

  • Este sistema garante que a obra seja muito mais rápida e limpa;
  • A construção normalmente é realizada a seco;
  • Ocorre uma maior facilidade de montagem e manuseio no projeto;
  • Devido a sua facilidade, esse sistema garante uma diminuição de prazos quando comparadas a outros tipos de projetos;
  • Garante maior facilidade em relação à passagem e manutenção de instalações elétricas, gás, dados, ar condicionado, entre outros pontos;
  • Redução do número de etapas de construção;
  • Diminuição de desperdícios, principalmente pelo fato do processo ser industrializado, pois as etapas de obra são atividades de montagem.

Além disso, em relação ao mercado brasileiro, os engenheiros, técnicos e arquitetos já se encontram totalmente preparados para o desenvolvimento e crescimento do sistema Steel Frame.

Entretanto, existe uma preparação do mercado nacional, o qual deve passar por algumas vertentes em relação ao desenvolvimento, que são a normatização, cadeia produtiva e agente financiador.

Com isso, o sistema Steel Frame é considerada uma excelente proposta na construção civil, pois é capaz de aliar a rapidez com diferenciais sejam competitivo técnico, de mercado e de negócios.

Portanto, o sistema Steel Frame está inovando a construção civil, pois apesar de possuir aspectos parecidos com os sistemas tradicionais, ele promove um melhor acabamento, maior conforto térmico e acústico, canteiro de obras mais limpo e organizado, e por fim uma redução no prazo de execução.

Imagens do Sistema Steel Frame

Steel Frame - Foto 01 Steel Frame - Foto 02


Artigo de Felipe Mandelli

Sulmódulos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Conteúdo

Conheça também:
Comprar e Vender Imóveis Terraplenagem.Net Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net