Obras do Comperj criarão 5 mil vagas de emprego
As obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, voltará à atividade com a retomada das obras, paradas há cerca de três anos, considerado um dos principais símbolos da corrupção na Petrobras, revelado na Operação Lava-Jato.
Representando investimentos de cerca de R$ 4 bilhões, com geração prevista de cerca de 5 mil vagas de emprego, as obras de construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) deverão ser retomadas em junho, sendo que a Petrobras pretende oferecer cursos para capacitação e atualização dos trabalhadores antes mesmo do início das obras.
Para especialistas do setor de óleo e gás e do setor de recursos humanos, estão previstos dois momentos na busca de profissionais: o primeiro será voltado para a contratação de profissionais da construção civil, principalmente para atuação nas obras, depois, serão abertas novas vagas de emprego para técnicos e engenheiros especializados na operação da UPGN.
Para maiores informações sobre o Comperj, acesse o site do complexto petroquímico no site da Petrobras através do link a seguir:
Fonte: Matéria de Ramona Ordonez, Pollyanna Brêtas e Ana Clara Veloso do Extra