Como cavar terra encharcada?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
lesouza
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 18 de Dezembro de 2019 às 16:35
Localização: Vicente Pires-DF
Atividade ou Profissão: Amador

Como cavar terra encharcada?

Mensagem por lesouza »

Nos fundos do meu terreno tem uma área alagada de uns 500 m², com uma mina de água. O local é plano, e vizinho a uma reserva ambiental, com um córrego, a uns 150 m do meu terreno. O terreno está cheio de mato e de taboas, ou tabocas, e de água parada, brejo mesmo, na área toda, e piorou com as chuvas. Minha intenção é fazer uma lagoa para criação de peixes, e para escoar a água do restante do terreno, onde pretendo fazer hortas. Mas não sei por onde começar, como faço para limpar o terreno e como faço para cavar a lagoa, já que a terra é encharcada o ano inteiro. Preferia não precisar gastar com trator, até porque corre o risco de ele encalhar no local também, nem com bomba, já que teria que alugar ela por muitos dias e ocupar parte da reserva para escoar a água. Vou ficar uns dias em casa no final do ano, e quero aproveitar o tempo para trabalhar no quintal. Preciso de dicas sobre métodos e ferramentas manuais para tirar as taboas e para cavar o terreno sem precisar drenar!

bozzo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 12
Registrado em: 12 de Março de 2012 às 23:04
Localização: São Paulo
Atividade ou Profissão: Decorador
Contato:

Re: Como cavar terra encharcada?

Mensagem por bozzo »

Você pode utilizar uma picape para amaciar um solo e uma pá para remover a areia.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem