LibreCAD: Programa CAD 2D Totalmente Grátis [Windows, Mac e Linux]

Análises e dicas de Apps / aplicativos, programas, softwares gratuitos (freeware ou opensource) ou comerciais para arquitetura, engenharia e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

LibreCAD: Programa CAD 2D Totalmente Grátis [Windows, Mac e Linux]

Mensagem por Equipe GdO »

O LibreCAD é um programa de computador de código aberto e livre (totalmente gratuito) do tipo CAD (Computer Aided Design ou em português aplicação de desenho assistido por computador) para criação de projetos em 2D.

Este programa fantástico tem versões para diversos sistemas operacionais, como Microsoft Windows, Linux / Unix e Mac OS X.

Desenvolvido como uma bifurcação do QCad Community Edition, o LibreCAD possui interface gráfica baseada em bibliotecas Qt4, por isso, pode ser executado em várias plataformas diferentes da mesma forma.

Se você é um usuário do AutoCAD, da Autodesk, não se preocupe, a maioria dos conceitos de interface e manipulação são análogos ao AutoCAD, tornando assim muito mais fácil a migração de software e a adaptação por parte do usuário que tem costume de usar este software pago, que diga-se de passagem, requer um bom investimento.

Uma das vantagens de usar o LibreCAD é que ele usa o formato de arquivo AutoCAD DXF internamente, tanto para importar quanto para salvar os arquivos, além de ainda permitir exportar para muitos outros formatos.

Tela do LibreCAD:
Imagem

Site oficial do LibreCAD para conhecer melhor este excelente software CAD 2D: http://librecad.org

Se você quiser fazer o download do LibreCAD, acesse escolha seu sistema operacional: Se você quiser participar do projeto comunitário de desenvolvimento do LibreCAD, acesse: http://librecad.org/cms/home/get-involved.html
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem