Dica: Barreira Química contra Cupins

Poste aqui curiosidades e links para sites interessantes relacionados à construção civil, engenharia ou arquitetura.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Dica: Barreira Química contra Cupins

Mensagem por Leandro »

Coloca-se, em volta de todo o terreno, tubos de PVC com pequenas perfurações, em módulos de 3 metros, instalados abaixo do nível do contra-piso.
A cada módulo é acoplado um tubo vertical, por cuja abertura é despejado o líquido descupinizante, na proporção de 6 litros/metro linear.
O tratamento deve ser repetido anualmente.

Fonte: Revista Arquitetura & Construção - jan/99.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Brocas e Cupins

Mensagem por Leandro »

• Cupins de madeira seca - O ninho é localizado totalmente dentro de uma peça de madeira, que pode ser um móvel, moldura, batente, rodapé, estrutura de telhado, miolo das portas e forro. O ataque pode ser descoberto pelos grãos que se acumulam junto à peça atacada (é muito difícil perceber o ataque pela superfície externa da peça). Para prevenir o ataque, as peças de madeira devem ser protegidas com a aplicação de um produto contra cupins (Ex: Pentox Super) em todas as superfícies, antes de serem colocadas na construção. Em peças já instaladas, o produto pode ser utilizado em todas as superfícies acessíveis, mesmo que seja necessário abrir perfurações com brocas finas. Caso já haja infestação, e não havendo comprometimento da estrutura, fazer pequenos furos ao longo da peça e injetar o produto.

• Cupins subterrâneos - O ninho pode estar localizado sob o solo ou acima dele. São construídos com terra. Para prevenção, antes de adquirir um imóvel, verificar na vizinhança se há incidência de cupins. Em caso de dúvida, executar um tratamento químico de solo com uma empresa especializada. Antes de serem aplicadas, as peças de madeira devem receber tratamento com o produto. O combate ao cupim subterrâneo é mais difícil e deve ser orientado por um especialista. É recomendado um diagnóstico detalhado ao menor sinal de ataque, que pode ser identificado pela presença de terra em caixas de força, armários de pia, conduítes ou em qualquer espaço escondido.

• Brocas - As brocas atacam móveis, molduras, batentes, estruturas e livros. Na sua fase larval, destróem a madeira perfurando grandes extensões de galerias. O ataque pode ser identificado pelo depósito de pó próximo de orifícios. Para prevenção, aplicar um produto contra brocas (Ex: Pentox Super) em todas as superfícies de peças de madeira antes da construção, utilizando pincéis ou mergulhando as peças para maior proteção. Caso a peça já esteja atacada, injetar cuidadosamente o produto e pincelar por toda a extensão da peça, observandor por uma semana; se o ataque persistir, reaplicar o produto.

Fonte: Catálogo Super Dicas Montana Química.

lucivieira
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 08 de Junho de 2011 às 15:08
Atividade ou Profissão: design

Re: Dica: Barreira Química contra Cupins

Mensagem por lucivieira »

Valeu pela dica vou providenciar o quanto antes, pois a porta do meu quarto está com cupim e não estou conseguindo resolver.
Obrigada!!!
LuciVieira

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem