Fitas de led e a fonte

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
Natan0205
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 04 de Janeiro de 2015 às 16:16
Localização: Brasília
Atividade ou Profissão: Gerente de vendas

Fitas de led e a fonte

Mensagem por Natan0205 »

Boa tarde, tenho uma dúvida.
Estou fazendo uma iluminação em fitas de led e pretendo comprar 20 metros em fitas de led 5050, porém estou em dúvida em relação à fonte, pois quando ligar um interruptor não quero que ligue toda a fita de led e sim dividir entre 2 interruptores, cada um ligando uma parte da fita de led, com isso gostaria de saber se preciso comprar 2 fontes, uma para cada parte, ou posso comprar uma fonte com uma amperagem maior que aguente toda a fita de led, fazendo com que compre apenas uma fonte. Obrigado.

brenobarrera
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 10 de Janeiro de 2015 às 01:27
Localização: São Luiz Gonzaga
Atividade ou Profissão: Engenheiro Eletricista

Re: Fitas de led e a fonte

Mensagem por brenobarrera »

Natan, não conheço essas fitas, mas acredito que a fonte seja uma fonte de tensão. O que você pode fazer é alimentar os interruptores com essa fonte, e as fitas com os interruptores. Assim você poderá dividir a fita e usar a mesma fonte. Se precisar de ajuda entre em contato.

Correia
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 18
Registrado em: 01 de Fevereiro de 2015 às 04:11
Localização: sao paulo
Atividade ou Profissão: Engenheiro

Re: Fitas de led e a fonte

Mensagem por Correia »

Olá Natan, tudo bem ? No mercado você poderá encontrar fontes de 60 Watts , 120 Watts, com tensões de trabalho com tensões de trabalho variáveis. É importante que você verifique primeiro o comprimento do trecho que você irá iluminar e multiplique pela potência nominal da fita/metro. Com esse cálculo você irá saber qual é a potência total de cada trecho de fita. Consulte o fabricante, com relação a fonte compatível com o produto que você adquiriu. Com relação a fonte, é importante que você faça uma previsão de instalação em local de fácil acesso e com ventilação forçada, pois elas esquentam bastante. Bom trabalho!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem