Planilha para cálculos de materiais de construção

Análises e dicas de Apps / aplicativos, programas, softwares gratuitos (freeware ou opensource) ou comerciais para arquitetura, engenharia e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Planilha para cálculos de materiais de construção

Mensagem por Equipe GdO »

Esta planilha para uso com o Microsoft Excel® funciona como um pequeno aplicativo capaz de quantificar materiais gastos em uma construção convencional baseada em alvenaria e concreto armado.

Bem completa, ela abrange vários componentes da construção, tais como fundações em estacas de concreto, vigas baldrame e cobertura, pilares, lajes pré-moldadas, coberturas e pinturas...

O funcionamento é bem simples, por meio de uma interface você tem os botões de acesso a cada componente. Por exemplo, entrando na pasta de vigas baldrame, você só precisa fornecer as medidas, imediatamente a planilha calcula a quantidade de cimento, areia, brita e ferro, podendo inclusive calcular a quantidade de tábuas necessárias. De forma similar é calculado o material para outros itens como os pilares, estacas etc....

Durante o calculo de cada item é apresentado o valor parcial do mesmo. Após finalizado o lançamento de todos os itens desejados, é possível visualizar uma planilha final onde todos os materiais gastos são lançados.

Os cálculos utilizam formulas mais simplificadas, assim esta planilha não tem como objetivo concorrer com produtos como o TCPO ou mesmo o ORSE.

Os testes da planilha foram feitos com base no Microsoft Excel 2003, é necessário que macros estejam habilitadas do contrário não deve apresentar bom funcionamento. O uso em outros softwares de planilha como o calc do OpenOficce, infelizmente não se mostrou funcional.

Links para Download:
  1. http://www.aditivocad.com/utilidades.ph ... construcao
  2. http://www.aditivocad.com/arquivos/util ... rcplan.zip
Fonte: AditivoCAD
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem