Tecnólogo Construção de Edifícios é uma boa

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
Bruno Tins
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Estudante

Tecnólogo Construção de Edifícios é uma boa

Mensagem por Bruno Tins »

Queria saber se o Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios é uma boa, irei cursar no Instituto Federal do meu estado, bom quero fazê-lo pois ele é especifico na área que eu quero atuar, no caso edificações, acho que cursar Engenharia Cívil será desgastante e eu teria de estudar muitas matérias que não tenho interesse em conhecer e trabalhar, quero fazer o Tecnólogo pois é super especifico na área que eu gosto e quero atuar, o curso é de 3 anos na IF daqui. Minha cidade, Cuiabá, esta vivendo um ''boom'' na área de construção civil, especialmente na de edificações, estão construindo prédios, condomínios e casas como nunca aqui, sou novo entrarei no curso com 17 anos e me formarei com 20, depois de formado quero cursar arquitetura outro área de que eu gosto e que também tenho interesse em atuar, aos 25 já teria dois curso superiores o de consc. de edif. e arquitetura.
Bom, o que você acham?

Grato pelas respostas.

Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Tecnólogo Construção de Edifícios é uma boa

Mensagem por Leandro »

Se você já atua na área, faça o que for mais focado no seu ramo.

Se não atua, veja o que mais gosta, não só na hora de cursar, mas principalmente na hora de exercer.

Realmente, muitos acham chato cursar engenharia por causa das diferentes matérias vistas no curso, porém, serão necessárias cedo ou tarde e cá entre nós... engenheiro sempre terá maior remuneração e reconhecimento do que tecnólogo, pense nisso.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Bruno Tins
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Estudante

Re: Tecnólogo Construção de Edifícios é uma boa

Mensagem por Bruno Tins »

Sei que tecnólogo tem menor remuneração e prestígio, entretanto não farei apenas o tecnólogo, depois de formado em construção de edifícios farei arquitetura.
Prefiro fazer tecnólogo e arquitetura do que engenharia e arquitetura, minha formação principal será arquitetura, tecnólogo será secundário. Quero fazer outro curso na área de constução cívil além de arquitetura, pensei em fazer Técnico em Edificações (no qual já fui aprovado) o curso tem 2 anos de duração,mas acho o tecnólogo mais vantajoso e ele tem apenas um ano a mais de duração do que edificações.

Responder