Jogo de estratégia política, econômica e militar

O Boteco é uma área livre para discussão de assuntos variados que não sejam diretamente relacionados à construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Jogo de estratégia política, econômica e militar

Mensagem por Leandro »

eRepublik - Jogo de estratégia política, econômica e militar em tempo real conta com jogadores por todo o mundo.
Você é daquelas pessoas que adoram jogos de estratégia como SimCity (onde você constrói e controla uma cidade), Civilization (onde você constrói e controla uma civilização), SimFarm, SimTower, Transport Tycoon, Pizza Tycoon, Zoo Tycoon entre tantos outros jogos de estratégia ou manager?

Bom, se você é fã de jogos de estratégia, não pode deixar de conhecer o eRepublik. Para jogar, é necessário se registrar mas fique tranquilo, o registro é totalmente gratuito.

Começando

Em eRepublik, você começa como um cidadão comum de seu país (Brasil por exemplo) e deve escolher uma região para morar. De início, você não terá dinheiro para nada e precisará urgente procurar um emprego. Não se desespere, existem aos montes, mas você deverá se contentar com o salário mínimo.

Você deverá, para poder evoluir no eRepublik, trabalhar 1 vez ao dia e treinar 1 vez ao dia. Trabalhando você aprimora seus conhecimentos e se especializa em uma das áreas de trabalho que escolheu na hora de se empregar. Treinando, você fortalece seu corpo para as batalhas, mas esse é um assunto que veremos mais adiante.

Com o dinheiro que ganhar, é fundamental que você compre comida (serão consumidos 1 item por dia) para sobreviver. Tente manter sua saúde no mínimo acima de 50, sendo o desejável acima de 90.

Emprego, Trabalho e Economia

Trabalhando diariamente você terá suas qualificações aumentadas na área em que trabalha e poderá receber melhores salários (ou procurar melhores empregos ainda nesta área).

Use o dinheiro do trabalho para comprar comida (quanto maior a qualidade, melhor será a sua saúde), armas (para usar nas batalhas), presentes (ao dar um presente a alguém, você está melhorando a saúde da mesma) entre outros ítens.

De um dia para o outro, sua saúde tende a melhorar. A qualidade da comida que tem em estoque influencia muito na quantidade de recuperação que sua saúde terá. Outro fator importante, é possuir ou não uma casa e qual a qualidade desta.

Quando você tiver dinheiro sobrando, poderá até mesmo especular no mercado monetário. No eRepublik existem duas moedas distintas. Uma delas é a moeda do seu país (seja Real, Dolar, entre outros) e a outra é o Ouro. Normalmente, 1 Ouro vale cerca de 40 vezes mais do que 1 Real. Ao juntar bastante dinheiro, você poderá trocar por ouros e vice-versa. Nesta troca, pode-se lucrar com a compra e venda, embora seja bem complicado.

Quanto aos Ouros, você poderá utilizá-los para comprar saúde ou até mesmo fundar organizações e criar sua(s) própria(s) empresa(s), onde você terá que comprar matéria prima, contratar empregados, negociar venda dos seus produtos, fazer propaganda, etc. Ah, como na vida real, você deverá pagar taxas ao governo do seu país como Imposto de Renda, Imposto de Importação, etc... e é claro, no jogo.

Guerra

Como na vida real, poderão ocorrer situações em que países entrarão em guerra. Nesta hora, você poderá lugar pelo seu país, seja para conquistar alguma região, para defendê-lo ou até mesmo para libertar uma área do seu país conquistada por outra nação.

Como disse anteriormente, você deverá treinar diariamente para melhorar seus pontos de força, porém, só isto não bastará. Quando possuir algum dinheiro sobrando, compre armas. A cada luta uma arma será usada para aumentar os danos que você causará no inimigo.

Em uma batalha, dependendo da sua saúde, você poderá lugar 3 ou 4 vezes em sequência... podendo geralmente no término ir ao Hospital para recuperar-se. Normalmente só se pode lutar com saúde acima de 40.

Política

Como na vida real, você poderá filiar-se a um partido e assim, candidatar-se ao cargo de congressista, presidente, etc. No eRepublik também há democracia, as eleições são realizadas através de votação.

Também existirão alianças entre países, acordos econômicos e militares.

Existe também um mapa mundi, exibindo a situação política do mundo no eRepublik. Atualmente, enquanto escrevo, o eBrasil (como é chamado o Brasil no jogo) possui seu território idêntico ao real e outras terras conquistadas como a Venezuela, África do Sul e parte da Austrália.

Quanto custa? Como participar?

A participação, assim como a inscrição no jogo é gratuita. Basta preencher o formulário de inscrição com nome, email, etc e pronto, é só começar a jogar.

Se desejar participar, aproveite e clique no link abaixo para cadastrar-se no eRepublik e começar a jogar este maravilhoso jogo online de simulação e estratégia.

Clique aqui para CADASTRAR-SE no eRepublik...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Telas do jogo:

Tela inicial
Imagem

Tela do jogo após logado
Imagem

Tela do seu perfil
Imagem

Tela de batalha
Imagem

Para aprender tudo sobre o jogo, acesse: http://wiki.erepublik.com/index.php/Mai ... Brasileiro
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem