Guia da Obra

Tudo sobre Construção e Reforma

carreira

Engenharia – Ramos ou especialidades

A EngenhariaDe forma bem abrangente e superficial podemos definir a engenharia como a aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos.

O profissional da engenharia adquire e aplica conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades que realizem uma determinada função ou objetivo.

Durante os processos de criação, aperfeiçoamento e implementação, o engenheiro reúne vários conhecimentos especializados com o objetivo de viabilizar as utilidades, sempre levando em conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio ambiente.

Ao contrário do que muitos leigos pensam, a engenharia não é só relacionada à matemática, mas também está muitas vezes diretamente ligada à outras ciências, às artes, à biologia, à medicina e até a outros campos como no âmbito de estudo de vários assuntos como na engenharia social e engenharia política.

Mais

Conteúdo
Curta nossa página!
Enquetes

O que mais impacta a construção civil?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Conheça também:
Comprar e Vender Imóveis Terraplenagem.Net Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net