Lançamento do Portal Guia da Obra

Compartilhar:

Desde 2007 utilizamos apenas o modelo de fórum de discussão para promover a divulgação de informações sobre construção civil e a interação entre profissionais da área e seus clientes e parceiros, porém, para melhor atender ao público do Guia da Obra, nos empenhamos em criar um site do tipo portal, com muito mais recursos do que um simples fórum.

Sejam todos bem-vindos ao novo portal do Guia da Obra e naveguem à vontade pois tudo que há aqui é para e por vocês, nosso público.

Foram alguns meses de estudo e planejamento para depois colocarmos os planos em prática. Já havíamos decidido qual seria o sistema de gerenciamento do conteúdo (CMS) mas ainda precisávamos desenvolver o tema (layout) que daria cara ao portal. Há vários dias estamos nos concentrando no desenvolvimento do tema para que ficasse com a cara do fórum, nosso carro chefe até agora e que ao mesmo tempo ficasse também acessível, agradável e prático, até chegarmos ao resultado final: Um site leve e limpo, compatível com o que há de mais moderno sendo perfeitamente visualizado em diversos tamanhos de tela, como celulares, smartphones, tablets, netbooks, notebooks, desktops e até em TVs de tela grande com acesso à internet.

Através deste novo portal poderemos publicar mais conteúdo em menor intervalo de tempo, além de ter maior flexibilidade. Também poderemos contar com mais colaboradores que nos ajudarão a incrementar o conteúdo do site. É claro que neste recomeço o conteúdo ainda está reduzido, mas contamos com sua visita periódica e acompanhamento também nas redes sociais pois quanto maior for a audiência maior será o volume de conteúdo publicado.

É claro que nos primeiros dias poderemos encontrar alguns pequenos erros ou bugs que serão prontamente corrigidos assim que identificados. Pedimos a sua compreensão, paciência e quando possível, ajuda, informando qualquer problema encontrado no site. Também solicitamos à vocês, nosso público, o envio de sua opinião com possíveis críticas, dúvidas ou sugestões afim de melhorarmos ainda mais.

Agradecemos a todos que nos visitam diariamente e principalmente aos que participam ativamente comentando nossos artigos ou respondendo à tópicos no fórum, pois são vocês que permitem ao Guia da Obra se manter no ar há quase 10 anos. A todos vocês que nos visitam, nosso MUITO OBRIGADO. 😀

Compartilhar:

Leandro dos Santos

Fundador e administrador do Guia da Obra, é um ex-empresário da construção civil que atuou na área por mais de 20 anos. Atualmente presta consultoria aos empresários e profissionais do setor de construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.