EmpregosNotícias

27 mil vagas de emprego em consórcio de energia

Compartilhar:

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizou na última terça-feira (12/04/2016) leilão cujo vencedor foi o Consórcio Nacional de Transmissão do Brasil. O objetivo do leilão era a concessão para exploração de linha de energia elétrica que liga o norte do Estado do Piauí aos Estados do Ceará e do Maranhão. A Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) foi impedida de participar do leilão em razão do descumprimento de metas.

O Consórcio Nacional de Transmissão do Brasil será responsável por construir uma subestação de 500 KV (kilowatts) com duas linhas de 500 mil volts vindas de São Luiz do Maranhão e outra de 500 mil volts para Fortaleza.

A subestação de 500 KV a ser construída irá captar a energia Eólica da Parnaíba, além da energia elétrica proveniente do Sistema Interligado Nacional. Toda a energia elétrica do sistema será vendida para a Chesf, responsável pela distribuição para o consumo de indústrias, empresas, comércio e residências.

A previsão é que as obras de todo o empreendimento serão responsáveis por gerar 27 mil vagas de emprego no Estado do Piauí, com prazo de até 5 anos para implantar o projeto, embora engenheiros afirmem que para tal o prazo cumprido geralmente é de 24 meses. O contrato prevê ainda a exploração das linhas de transmissão citadas por 30 anos e um retorno de R$ 405 milhões por ano ao consórcio.

Fonte: Matéria de Pedro Alcântara para o portal 180graus

Compartilhar:

Leandro dos Santos

Fundador e administrador do Guia da Obra, é um ex-empresário da construção civil que atuou na área por mais de 20 anos. Atualmente presta consultoria aos empresários e profissionais do setor de construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.