Ligação de tubagens de ventilação às Chaminés exteriores

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
NMARQUES
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Engenheiro

Ligação de tubagens de ventilação às Chaminés exteriores

Mensagem por NMARQUES »

Bom dia queria pedir a vossa ajuda para solucionar as ligações das várias extrações que tenho na moradia que estou a remodelar.
Tenho neste momento a chegar ao sótão da casa os seguintes tubos de ventilação e os quais tenho que encaminhar para as chaminés que já estão feitas.
Tubagem 1 - Tubo ligado a ventax WC Social (está no Rc)
Tubagem 2 - Tubo ligado a ventax WC escritório (está no RC)
Tubagem 3 - Tubo ligado a ventax WC cave ( está na Cave)
Tubagem 4 - Tubo Extrator do exaustor da cozinha (está no RC e sobe sem alinhado com a chaminé da cozinha existente No fundo sem curvas ou caminhos horizontais)
Tubagem 5 - Tubo respiros das canalizações esgotos dos WC do 1. Andar (os wc primeiro andar não tem ventax porque tem janelas exterior)
Tubagem 6 - Tubo ventax WC Social
Bom dia queria pedir a vossa ajuda para solucionar as ligações das várias extrações que tenho na moradia que estou a remodelar.
Tenho neste momento a chegar ao sótão da casa os seguintes tubos de ventilação e os quais tenho que encaminhar para as chaminés que já estão feitas.

Tubagem 1 - Tubo Extrator do exaustor da cozinha (está no RC e sobe sem alinhado com a chaminé da cozinha existente No fundo sem curvas ou caminhos horizontais)
Tubagem 2 - Tubo ligado a ventax WC Social (está no Rc)
Tubagem 3 - Tubo ligado a ventax WC escritório (está no RC)
Tubagem 4 - Tubo ligado a ventax WC cave ( está na Cave)
Tubagem 5 - entrada de ar para a casa de banho do escritório
Tubagem 6 - Tubo respiro das canalizações de esgoto dos WC do 1. Andar (os wc primeiro andar não tem ventax extratora porque tem janelas exterior)
Tubagem 7 - Tubo respiro do esgoto da casa banho da cave e caixa de bombagem que está na cave

As saídas que já existiam na casa são 2 chaminés

1 - chaminé que tem um parede interior a dividir porque antes saiam lá o exaustor da cozinha e uma saída de um lareira que tinha na cave, estas duas saídas estavam ligadas a mesma chaminé mas com uma parede interna a dividir as duas exaustoes

1 - chaminé que está feita mas nunca foi usada, isto porque os respiros dos esgoto das casa banho primeiro piso estava a sair no sótão

Agora como foram feitas novas casas de banho no RC e cave surgiram mais saídas para os ventax.

A minha dúvida e pedido de ajuda é para que chaminés devo encaminhar os 7 tubos que tenho, no sótão posso encaminhar estas exaustoes para qualquer das chaminés

Obrigado

Nuno