ESTAF participou no fórum de compras da PINIWEB

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
veronicafox
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 17 de Outubro de 2013 às 14:57
Atividade ou Profissão: Jornalista

ESTAF participou no fórum de compras da PINIWEB

Mensagem por veronicafox »

A ESTAF Equipamentos marcou presença no Fórum de Compras e Engenharia de Suprimentos na Construção Civil, promovido pela PINIWeb, na última terça-feira (3), no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. As equipes comercial e de marketing da empresa participaram do evento já com o novo material de 2014 e receberam parceiros, clientes, inscritos e convidados.

Compradores de construtoras, engenheiros de suprimentos e de obras, arquitetos, tecnólogos, além de fornecedores e profissionais envolvidos com compras e suprimentos na indústria da construção civil se reuniram no encontro para discutir os principais gargalos e desafios relacionados à compra de materiais e à contratação de serviços de construção em todo o país, especialmente em cidades onde ainda existe um forte ritmo de construção.

De acordo com Rodrigo Marques, consultor externo da ESTAF, o fórum foi uma boa oportunidade para apresentar o trabalho da empresa a profissionais que ainda não conheciam seus produtos. “Também conversamos com muitos compradores de companhias de ramos diferentes, cujo feedback foi bastante positivo. Os resultados vão aparecer a médio prazo, pois muitos empresários solicitaram a nossa apresentação por e-mail”, comentou.

Na programação do evento, a engenheira Rosana Leal falou sobre “Compras com foco no Planejamento” e os aspectos logísticos no processo de decisão. Outro debate interessante foi comandado por José Reinaldo Pereira, gerente comercial da Odebrecht, que é cliente da ESTAF. O executivo discorreu sobre Strategic Sourcing aplicado a obras imobiliárias. Já a advogada, Martelene Carvalhaes, palestrou sobre a “Aquisição de materiais e contratação de empreiteiros”, abordando quesitos como negociação e tributos.

A gerente da filial da ESTAF em São Paulo, Fabiana Araújo, avaliou positivamente o engajamento da empresa no evento. “Esse tipo de fórum é importante porque nos aproxima dos nossos clientes e propaga a nossa marca”, disse.

Responder