Como medir a qualidade do serviço executado?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
liarth
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Engenheiro Telecomunicações

Como medir a qualidade do serviço executado?

Mensagem por liarth »

Senhores(as),

Realizarei uma reforma de grandes proporções envolvendo várias áreas da construção civil (Alvenaria, Elétrica, Hidráulica, Telhado, Impermeabilização, Pintura e Revestimentos).

Gostaria de encontrar normas (NBRs), para cada área citada acima, para que eu pudesse citar no contrato firmado com o prestador de serviço de forma a avaliar o trabalho executado.

Por favor, poderiam me orientar a realizar a medição da qualidade do serviço prestado sem subjetividade?

Obrigado.

M. Arantes
Iniciante
Iniciante
Atividade ou Profissão: Assistente

Re: Como medir a qualidade do serviço executado?

Mensagem por M. Arantes »

Liarth, acho que esse tipo de norma você consegue encontrar se você contratar um engenheiro, é ele que vai analisar todas as leis e regras, e por lei, ele deve estar a frente de uma obra, por questão de segurança também. :D

Quanto a avaliação do serviço...acho que a melhor forma de avaliar é reparar no acabamento e com o tempo... infelizmente só o tempo traz algumas coisas que não foram bem executadas, mas no caso de detalhes mais superficiais (cores das paredes, gesso, etc...) é possível só de olhar saber o que está certinho e o que não está para cobrar novamente do pessoal que trabalhou com você durante esse tempo :D :D :D

Responder