Senhores(as),
Realizarei uma reforma de grandes proporções envolvendo várias áreas da construção civil (Alvenaria, Elétrica, Hidráulica, Telhado, Impermeabilização, Pintura e Revestimentos).
Gostaria de encontrar normas (NBRs), para cada área citada acima, para que eu pudesse citar no contrato firmado com o prestador de serviço de forma a avaliar o trabalho executado.
Por favor, poderiam me orientar a realizar a medição da qualidade do serviço prestado sem subjetividade?
Obrigado.
Como medir a qualidade do serviço executado?
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Engenheiro Telecomunicações
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Assistente
Re: Como medir a qualidade do serviço executado?
Liarth, acho que esse tipo de norma você consegue encontrar se você contratar um engenheiro, é ele que vai analisar todas as leis e regras, e por lei, ele deve estar a frente de uma obra, por questão de segurança também.
Quanto a avaliação do serviço...acho que a melhor forma de avaliar é reparar no acabamento e com o tempo... infelizmente só o tempo traz algumas coisas que não foram bem executadas, mas no caso de detalhes mais superficiais (cores das paredes, gesso, etc...) é possível só de olhar saber o que está certinho e o que não está para cobrar novamente do pessoal que trabalhou com você durante esse tempo

Quanto a avaliação do serviço...acho que a melhor forma de avaliar é reparar no acabamento e com o tempo... infelizmente só o tempo traz algumas coisas que não foram bem executadas, mas no caso de detalhes mais superficiais (cores das paredes, gesso, etc...) é possível só de olhar saber o que está certinho e o que não está para cobrar novamente do pessoal que trabalhou com você durante esse tempo

-