ANDRE937 escreveu: ↑00:35 - Quinta-feira, 12/09/2019
Comprei um terreno caro após juntar muito dinheiro com tamanho de 440m². Fiz um investimento e esperei o tempo passar para ter dinheiro para construir e agora já estou em condições de construir, só que eu não sei nada mesmo de obra.
Assim gostaria de dizer que devo usar muito este espaço e depender muito da ajuda de todos....
Minhas primeiras dúvidas são:
1-Meu terreno tem um pequeno declive no fundo dele, ele é levemente irregular. Com o local é um pouco afastado eu vou precisar de antes de qualquer coisa , murar o terreno para colocar material dentro dele e ter segurança.
Minha Dúvida é:
O que eu preciso fazer primeiro?
Terraplanagem ou
Muro de Arrimo no Fundo onde é declive ,para só depois fazer a terraplanagem?
Desde já agradeço a quem puder responder ou opinar e um abraço a todos!
Amigo, o normal, é sempre realizar primeiro a terraplenagem.
Sobre o terreno precisar ser fechado, você pode fechá-lo com tapumes.
Caso contrário, será necessário fazer a terraplenagem em 2 etapas...
1. Faz a adequação do terreno nas divisas para você já poder fazer os muros definitivos; Faz a adequação dos platôs para início da escavação dos baldrames e execução do muro de arrimo; faz o nivelamento dos platôs que não atrapalhem o andamento do muro de arrimo, platôs esses que poderão ser usados para estocar material;
2. Após concluída a execução e secagem do muro de arrimo, pode-se realizar a terraplenagem em etapa final, já realizando os platôs na cota correta para a construção e colocação de terra no muro de arrimo.