Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Fórum sobre construção civil e reformas em geral, para temas que não se enquadrem nas demais seções do Guia da Obra.
Responder
rvf2019
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 26 de Julho de 2019 às 23:30
Localização: Cariacica
Atividade ou Profissão: Motorista

Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Mensagem por rvf2019 »

Foi batida uma laje de isopor aqui em casa, usando vigotas treliçadas. Só que o pedreiro não me alertou que precisava de malha na laje para distribuir o peso. Foi concretado dessa forma e agora estou muito preocupado!

Os vãos são de 3m cada entre uma coluna e outra.

Então, pensei em comprar malha pop de 15x15cm e jogar na laje toda, e nas laterais, rodear com uma vara de ferro para fazer a amarração e depois jogar mais uma camada de concreto.

Só que eu não tenho conhecimento técnico para dizer se isso deixará ou não a laje mais segura.

Espero poder contar com ajuda de alguém do site para solucionar essa minha dúvida.

(Observação: A laje em questão será cômodos da casa. Pretendo subir mais uma laje para fazer o terraço, mas agora já sei a importância da malha e usarei.)

Desde já agradeço por quem puder me ajudar

GilbertoCarlos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 22
Registrado em: 17 de Janeiro de 2018 às 02:55
Localização: Água Boa - MT
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Mensagem por GilbertoCarlos »

rvf2019 escreveu:
26 de Julho de 2019 às 23:49
Foi batida uma laje de isopor aqui em casa, usando vigotas treliçadas. Só que o pedreiro não me alertou que precisava de malha na laje para distribuir o peso. Foi concretado dessa forma e agora estou muito preocupado!

Os vãos são de 3m cada entre uma coluna e outra.

Então, pensei em comprar malha pop de 15x15cm e jogar na laje toda, e nas laterais, rodear com uma vara de ferro para fazer a amarração e depois jogar mais uma camada de concreto.

Só que eu não tenho conhecimento técnico para dizer se isso deixará ou não a laje mais segura.

Espero poder contar com ajuda de alguém do site para solucionar essa minha dúvida.

(Observação: A laje em questão será cômodos da casa. Pretendo subir mais uma laje para fazer o terraço, mas agora já sei a importância da malha e usarei.)

Desde já agradeço por quem puder me ajudar

Não vai dar segurança a estrutura, a malha precisa ficar dentro do concreto para ter funcionalidade.

rvf2019
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 26 de Julho de 2019 às 23:30
Localização: Cariacica
Atividade ou Profissão: Motorista

Re: Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Mensagem por rvf2019 »

Oi Gilberto bom dia, tudo bem?
Então, como eu disse em parte do texto, a malha ficará dentro do concreto. Pois penso em jogar mais uma camada de concreto em cima da malha e correr uma vara de ferro nos 4 cantos da laje para fazer a amarração.
Citação abaixo:
rvf2019 escreveu:
26 de Julho de 2019 às 23:49
(...)
Então, pensei em comprar malha pop de 15x15cm e jogar na laje toda, e nas laterais, rodear com uma vara de ferro para fazer a amarração e depois jogar mais uma camada de concreto.
(...)

GilbertoCarlos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 22
Registrado em: 17 de Janeiro de 2018 às 02:55
Localização: Água Boa - MT
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Mensagem por GilbertoCarlos »

Vai ficar dentro do mesmo concreto que a laje treliçada? Pois senão, o que vai ligar um concreto ao outro?
rvf2019 escreveu:
31 de Julho de 2019 às 07:20
Oi Gilberto bom dia, tudo bem?
Então, como eu disse em parte do texto, a malha ficará dentro do concreto. Pois penso em jogar mais uma camada de concreto em cima da malha e correr uma vara de ferro nos 4 cantos da laje para fazer a amarração.
Citação abaixo:
rvf2019 escreveu:
26 de Julho de 2019 às 23:49
(...)
Então, pensei em comprar malha pop de 15x15cm e jogar na laje toda, e nas laterais, rodear com uma vara de ferro para fazer a amarração e depois jogar mais uma camada de concreto.
(...)

rvf2019
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 26 de Julho de 2019 às 23:30
Localização: Cariacica
Atividade ou Profissão: Motorista

Re: Dá segurança usar malha no contra-piso de laje sem ferro?

Mensagem por rvf2019 »

GilbertoCarlos escreveu:
31 de Julho de 2019 às 07:51
Vai ficar dentro do mesmo concreto que a laje treliçada? Pois senão, o que vai ligar um concreto ao outro?
O concreto da laje já foi curado.
O pedreiro iria molhar toda a laje, e jogar a malha de ferro, amarrando às laterais numa vara de ferro e em seguida jogar mais uma camada de 3cm de concreto.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem