Resistência Piso Industrial

Área para debate de temas relacionados à pisos e pavimentação (asfalto, bloquetes intertravados, etc).
Responder
MarcelloAssis
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 06 de Novembro de 2018 às 10:32
Localização: Recife - PE
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil

Resistência Piso Industrial

Mensagem por MarcelloAssis »

Pessoal estou executando um piso industrial que o cliente está com urgência em colocar um caminhão em cima do mesmo, o mais rápido possível.

Alguém tem experiência e sabe informar qual o tempo mínimo que posso permitir que seja colocada carga nesse piso.

Detalhe que estou utilizando um fck mais alto que o do projeto. O especificado foi 25MPa e estou utilizando 40MPa e estou utilizando um acelerador de pega no concreto.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

GilbertoCarlos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 22
Registrado em: 17 de Janeiro de 2018 às 02:55
Localização: Água Boa - MT
Atividade ou Profissão: Engenheiro Civil
Contato:

Re: Resistência Piso Industrial

Mensagem por GilbertoCarlos »

MarcelloAssis escreveu:
06 de Novembro de 2018 às 10:50
Pessoal estou executando um piso industrial que o cliente está com urgência em colocar um caminhão em cima do mesmo, o mais rápido possível.

Alguém tem experiência e sabe informar qual o tempo mínimo que posso permitir que seja colocada carga nesse piso.

Detalhe que estou utilizando um fck mais alto que o do projeto. O especificado foi 25MPa e estou utilizando 40MPa e estou utilizando um acelerador de pega no concreto.

Agradeço se alguém puder me ajudar.
Assumindo que o piso foi dimensionado corretamente para 25MPa, com as juntas de dilatação, basta que o fckj seja 25MPa, dependendo do tipo de concreto, e do método de cura empregado, o tempo varia(Ex: Com um tipo específico de cimento, pode ser 6 dias).

Claro, você quer garantir sua execução correta, então, basta que quando o corpo de prova de 7 dias for rompido, ultrapasse 25MPa para permitir o cliente de entrar, ou ir ao caderno e usando esse valor como guia, calcular quantos dias até chegar no fckj(pela NBR 6118 ou pelo ACI).

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem