Verificações da parte mecânica:
- Nível do óleo lubrificante;
- Existência de vazamento de óleo e ou água;
- Regulador eletrônico de velocidade (acelerador);
- Tensão e desgaste das correias;
- Atuação do alternador do motor;
- Acionamento e condição do motor de arranque;
- Solenoide – ajuste da haste e reaperto dos terminais.
- Nível da água;
- Radiador (vazamento e obstrução);
- Válvula termostática (teste de abertura e vazamento);
- Mangueiras (ressecamento e reaperto de abraçadeiras);
- Bomba d'água (vazamentos);
- Hélice do radiador.
- Bomba injetora (vazamento e fumaça);
- Tubos bomba injetora (vazamento);
- Bicos injetores (reaperto);
- Conexões (reaperto dos parafusos e abraçadeiras);
- Bomba alimentadora;
- Mangueiras (ressecamento e reaperto de abraçadeiras);
- Estado do tanque em uso (coloração do diesel e formação de borra).
- Indicador de restrição, suporte e filtro de ar;
- Turbo (vazamento de óleo e ar);
- Resfriador de ar (intercooler);
- Sistema de exaustão (duto, tubulação de escape, vazamentos);
- Flexível do escapamento (vazamento).
- Alternador Síncrono;
- Regulador de tensão;
- Cabos internos (reaperto);
- Disjuntor de proteção (reaperto);
- Barramentos (reaperto);
- Bornes de ligação (reaperto)
- Resistência do pré-aquecimento (termostato e vazamento).
- Chicote do painel (bornes e reaperto);
- Chicote do motor (bornes, reaperto e ressecamento);
- Bateria (tempo de uso, terminais e reaperto);
- Carregador de baterias.
- Seco;
- Úmido ou Maresia;
- Poeira ou limpo;
- Local restrito e protegido;
- Acesso;
- Limpeza geral externa do equipamento.
- Filtro de combustível (tempo de uso);
- Filtro de ar (tempo de uso e limpeza);
- Filtro de água (tempo de uso);
- Filtro lubrificante (tempo de uso);
- Filtro separador (tempo de uso e acúmulo de água - drenagem);
- Sem carga e com carga;
- Simulação de queda de energia.