Dividindo uma casa em duas.
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Aux. Administrativo
Dividindo uma casa em duas.
A minha casa tem 200m² de area construida, sendo em um terreno de 24m de frente, um total de 720m² de terreno... sendo que esta construção foi executada de lado, onde a casa ocupa 20m de frente, sobrando um pouco so sem construção. Agora preciso de duas casas, e nao consigo a venda da mesma, para aquisicao de novas casas. Tenho itneresse em saber se compensa dividir a casa e construir o q faltar para ter duas casas? pois o lugar é otimo, o terreno plano, e na verdade, hj é mto mais facil construir, do q pagar 350 mil numa casa q vc vai ter q reformar, e gastar mto.... a estrutura da casa é excelente, feita com os tijolos maciços deitados e aparentes, madeiramento de cerne de jatobá, esquadrias sasazaqui de mais ou menos 1,2x2,2, portas, todas personalizadas. MAs preciso de duas casas. Nao gosto dessa e gostaria de uma mais moderna, o q eu gastaria pra dividi-las e fazer duas casas basicas de 3/4, com suite, cozinha, 2 sls, e garagem. Obrigada!!!
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Pedreiro
Re: Dividindo uma casa em duas.
Você quer só dividir a casa ou também o terreno fazendo dois imóveis independentes ? Dois imóveis independentes precisa duas matriculas o engenheiro terá que fazer uma planta e memorial levar a prefeitura para dividir, registro, depois o projeto das casas.