[center]
Salão Batimat acontece em Paris de 2 a 7 de novembro e terá a sustentabilidade como temática[/center]
[justify]A decisão de participar da 27ª edição do maior salão direcionado à indústria da construção civil mundial parece ter ficado para a última hora. É o que afirmam os organizadores do Batimat 2009, que será realizado de 2 a 7 de novembro em Paris, na França. O evento atraiu 150 novas empresas expositoras entre os dias 15 de junho e 31 de julho. Algo raro nas 26 edições anteriores, quando a confirmação ocorria vários meses antes.
A resposta das companhias somente no início do verão europeu sinaliza para a recuperação da indústria da construção em todo o mundo, após um forte abalo com a crise financeira. A feira aposta no apelo da sustentabilidade para atrair visitantes de todo o mundo. Em 2007, com a economia global em franco crescimento, foram 2.779 expositores e 447.338 visitantes de 141 países. Os números dificilmente vão se repetir em 2009. Isso não diminui, entretanto, a pertinência de os construtores brasileiros visitarem o salão.
No Brasil, ao contrário da Europa, o setor deve crescer de 2,5% a 3,5% em 2009, segundo estimativas da FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas). Para 2010, as perspectivas são ainda mais animadoras: algo entre 7,5% e 9%. O plano habitacional "Minha Casa, Minha Vida", o avanço do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e a retomada da atividade econômica do Brasil no segundo semestre deste ano serão determinantes nesse sentido.
Pressionado para produzir cada vez em maior escala, com prazos exíguos e custos apertados, o construtor brasileiro poderá encontrar em Paris várias opções de tecnologias e sistemas construtivos capazes de aliar produtividade e preocupação com o meio ambiente. Os avanços da legislação ambiental e a necessidade de reduzir os custos de operação e manutenção das edificações também contribuem nesse sentido.
Por conta disso, estão sendo organizadas algumas missões de construtores brasileiros para Paris, como é o caso do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). A entidade deve promover, inclusive, uma reunião com os integrantes da delegação em um hotel parisiense para avaliar as novidades encontradas no salão e a possibilidade de empregá-las nos canteiros brasileiros.
O Batimat 2009 será dividido em sete áreas temáticas de exposição: construção, esquadrias, acabamentos e decoração, gestão sustentável das construções, serviços (bancos, seguros, recrutamento, formação e certificação) e informática. Um dos destaques da feira será a construção de duas casas de baixo impacto ambiental logo na entrada do parque de exposições.[/justify]
Mais informações:
Promosalons Brasil (representante no Brasil)
E-mail: brazil@promosalons.com
Site: www.batimat.com
Rua Tabapuã, 821 / 74
CEP 04542-051 - São Paulo/SP
Fone: (11) 3711-0001
Fax: (11) 3168-4489
Por Eric Cozza
Fonte: PINIweb
Maior feira de construção reflete início da recuperação
- Equipe GdO
- Moderador do fórum
- Mensagens: 991
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 10730 Exibições
-
Última mensagem por RRUTSATZ
-
- 0 Respostas
- 6121 Exibições
-
Última mensagem por grmartins
-
- 0 Respostas
- 16672 Exibições
-
Última mensagem por gui123
-
- 2 Respostas
- 29141 Exibições
-
Última mensagem por vinicosta
-
- 0 Respostas
- 1837 Exibições
-
Última mensagem por alvarenganeto
-
- 0 Respostas
- 12397 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO