Boa tarde!
Esta foto é de parte do meu terreno, em uma área urbana do Distrito Federal conhecida por ter muitas nascentes (Vicente Pires). Nesse terreno deságua um olho dágua que o vizinho canalizou para o meu lote, além dos drenos de vários outros terrenos em sequência.
Pretendo futuramente escavar e fazer uma lagoa para a criação de peixes. Mas por enquanto limpei parte da área, como vcs podem ver na foto, retirando as taboas, ou canas do brejo, e onde está esse espelho dágua eu retirei uma camada superficial de terra com as raízes das taboas, capins, e outras plantas que tinham ali.
Minha lagoinha atual está com de 15 a 30 cm de profundidade, e uns 40 m2 de superfície.
O que posso fazer para as plantas aquáticas, principalmente as taboas, não voltarem a nascer ali enquanto não termino meu projeto?
Tem algum produto que posso aplicar, que não envenene a água?
Tem alguma espécie de peixe que já posso introduzir para evitar o surgimento das plantas, tendo em vista a pouca profundidade?
Algum outro cuidado a tomar?
Como impedir a volta das plantas aquáticas
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Amador
-
- Iniciante
- Atividade ou Profissão: Decorador
Re: Como impedir a volta das plantas aquáticas
Tem o labcon clean, que é um herbicida próprio para água e não afeta os peixes..