O que fazer com as tintas que sobraram?

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

O que fazer com as tintas que sobraram?

Mensagem por Leandro »

Se deseja guardar a tinta que sobrou, guarde-a em um lugar coberto, sempre na posição vertical e sem movimentação.

Tintas que ficam guardadas por muito tempo podem formar uma película resultante da ação do ar. Para evitar isso, tampe bem a lata. Se não deseja guardar a tinta, doe-as a amigos ou vizinhos ou a instituições de caridade. Nunca a despeje pelo ralo ou em outros cursos de água.

Devemos fechar a lata de maneira que não exista a possibilidade da entrada de ar. O local não deve ter umidade ou calor excessivo. Em caso de esmalte, tinta óleo e vernizes recomendamos colocar sobre a superfície um pouco de água-raz, isso irá ajudar impedindo o contato direto com o ar da embalagem.

IMPORTANTE INFORMAMOS QUE A VALIDADE DE UM PRODUTO ESTÁ CONDICIONADA AO PERIODO DE ESTOCAGEM QUE A EMBALAGEM RESISTE, APÓS A ABERTURA RECOMENDAMOS A UTILIZAÇÃO MAIS BREVE POSSÍVEL DO PRODUTO.

Fonte: Mundo das Tintas

sayurimatsuo
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 17 de Dezembro de 2012 às 16:51
Atividade ou Profissão: do lar

Re: O que fazer com as tintas que sobraram?

Mensagem por sayurimatsuo »

Olá Leandro, que legal, muito obrigada pela dica, estive pintando minha casa recentemente e eu comprei uma quantidade de tinta maior do que deveria, aliás, foi falha minha, porque no site da Coral eles calculam para você a quantidade exata de cor que vai precisar, fica uma dica minha aqui também que a qualidade das tintas da Coral é uma muito boa, e eles tem uma variedade de cores de tintas bem grande e bem legal.

Abraços!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem