Dicas Básicas sobre Pintura

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 19:45 - Segunda-feira, 22/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário

Dicas Básicas sobre Pintura

Mensagem por Leandro »

Dicas básicas

Se você tem dúvida na hora de pintar, comece por tons leves. Mas caso você queira ousar um pouco mais, aplique somente alguns detalhes com cores mais fortes. As cores podem transformar o seu espaço. Inove a decoração de sua casa e experimente novas idéias. A disposição das cores pode mudar seu ambiente.

Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

Dicas Básicas

* Não aplique produtos nas superfícies externas em dias chuvosos, com temperaturas abaixo de 10ºC e com muito vento, pois o mesmo pode transportar poeiras ou pequenas partículas.

* Em superfícies novas e ainda não pintadas, para garantir um maior rendimento e economia de uma tinta de acabamento, deve-se aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes ou Selador Acrílico na superfície a ser pintada.

* Não exagere na diluição da tinta com solvente, pois o excesso pode provocar falta de cobertura na aplicação do produto. (Observe sempre o método recomendado de diluição na embalagem do produto).

* Evite a utilização de tintas de acabamento brilhante (Acrílico Semi Brilho e Esmalte Sintético) em superfícies com muitas imperfeições, pois elas realçam os defeitos. Utilize neste caso uma tinta de acabamento fosco ou acetinado.

Fonte: http://www.mundodastintas.com.br