Dicas Iniciais para todas as técnicas de pinturas

Decoração de ambientes, pintura, textura, paisagismo e jardinagem.
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 19:45 - Segunda-feira, 22/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário

Dicas Iniciais para todas as técnicas de pinturas

Mensagem por Leandro »

Dicas Iniciais para todas as técnicas de pinturas

1. Não usar nunca massa corrida. A massa corrida resseca e trinca com o passar do tempo. Usar massa acrílica para fazer as texturas ou cobrir imperfeições da superfície a ser trabalhada. Passar a camada de massa acrílica com espátula ou até mesmo com o pincel e alisar bem. Depois de seca, passar uma lixa bem fininha (no. 120) para a superfície ficar toda por igual.

2. Na hora de vedar os cantos, o teto, o rodapé, para que estes pedaços não seja borrado com a pintura, usar uma faixa de jornal colado com fita crepe. Antes de retirar a fita crepe, no final do trabalho, passar primeiramente um estilete entre a fita crepe e a pintura, para evitar que a pintura se descasque quando a fita crepe for puxada.

3. Fundos claros são os mais usuais - palha, areia, pérola, marfim ou branco, sendo que o branco dá um contraste muito forte e pode até ficar espalhafatoso.

4. Em todos os casos de pintura de parede, começar sempre de cima para baixo.

5. Para tirar verniz intenso, tipo laca, usar removedor cremoso paint off. Não usar no compensado nem no laminado de cerejeira, só na laca ou verniz forte. Passar com pincel, aguardar amolecer uns 10 ou 15 minutos. Vai virar uma geléia. Retirar com espátula e em seguida lixar com lixa 100 ou 120.

6. Guardar bandejinhas de isopor quando comprar queijo e presunto para usa-las na pintura. Guardar algumas garrafas plásticas de refrigerante cortadas ao meio para diluir as tintas. Tintas diluídas conservam-se por mais tempo quando tampadas com filme de pvc, para não criar nata por cima.

7. Antes de abrir as latas, agitar muito bem.

Fonte: http://www.mundodastintas.com.br