Duvidas sobre impermeabilização de banheiro

Encanamento e tubulações de água, esgoto ou gás, canalização, tratamento, armazenamento, hidráulica de construções.
Responder
luiz_borges
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 08:00
Localização: Araraquara, SP
Atividade ou Profissão: Amador

Duvidas sobre impermeabilização de banheiro

Mensagem por luiz_borges »

Vou começar a construir e quero me inteirar sobre os assuntos relevantes para poder acompanhar a obra e evitar surpresas, mas uma questão me está me deixando muito preocupado, a impermeabilização dos banheiros (e cozinha!?).

Vou utilizar revestimento e paredes de drywall em toda a casa, incluindo nos banheiros, e entendi como deve ser feita a impermeabilização do rodapé entre a placa e o piso e a posterior impermeabilização do piso com algum produto tipo Vedatop Flex. No entanto, não estou entendo "como isso tudo funciona" no caso dos ralos. O resultado final seria esse:
Imagem

Mas depois disso, como fixo os ralos na tubulação por cima da impermeabilização sem estragar a mesma? E também, no caso de interferências como tubulação de bacia sanitária, depois que eu cortar a tubulação rente ao piso não vou ter estragada a impermeabilização do banheiro?

PS1: A cozinha deve ser impermeabilizada? Hoje em dia com os revestimentos tipo porcelanato ainda usa-se ralo nas cozinha e nos banheiros (fora do box)?

PS2: O caimento para o ralo deve acontecer em TODA a cozinha/banheiro ou APENAS dentro da área do box?

PS3: É mais vantajoso fazer um degrau para o box do que embutir as tubulações na laje no caso de uma sobrado? O resto das tubulações poderiam ser conduzidas dentro das paredes de drywall (bacia com saída horizontal, saída da pia para a parede, etc) e descer todas junto por um shaft dentro da própria parede.

elisa123456789
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 07 de Setembro de 2019 às 06:39
Localização: recife
Atividade ou Profissão: estudante

Re: Duvidas sobre impermeabilização de banheiro

Mensagem por elisa123456789 »

como você fez esse serviço? o que decidiu?

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem