Engenheiro para fazer planta de reforma

Temas relacionados à engenharia civil, arquitetura, urbanismo, projetos, etc.
Responder
geraldinekuss
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Agosto de 2012 às 22:37
Atividade ou Profissão: decoradora

Engenheiro para fazer planta de reforma

Mensagem por geraldinekuss »

Comprei um apé muito pequeno num prédio antigo aqui no Rio De Janeiro. Tenho um pedreiro de confiánça com muito experiencia.

Sei o que quero fazer .Quero demolir e trocar de lugar o banheiro e a cozinha, fazendo uma cozinha Americana .

Procuro um engenheiro que não vai me cobrar caro para fazer a planta e o plano de obra para meu pedreiro seguir.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Engenheiro para fazer planta de reforma

Mensagem por Leandro »

É realmente fundamental contratar um bom engenheiro civil. Ele terá que consultar a administração do condomínio ou síndico, além de possivelmente ter que entrar com uma planta de reforma na prefeitura.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

geraldinekuss
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Agosto de 2012 às 22:37
Atividade ou Profissão: decoradora

Re: Engenheiro para fazer planta de reforma

Mensagem por geraldinekuss »

Os apartamentos neste predio são todos differentes uns dos outros. Não tem apartamento padrão. Já falei com o síndico e é um predio que não está legalizado totalmente. O que quer dizer que posso fazer o que quero sem consultar a prefeitura, tendo em mente que não vou fazer nenhum dano as estruturas básicas . Já que o pedreiro tem 30 anos de experiença em reformas, acredito que ele sabe o que é uma viga e coluna de sustentação. Mas mesmo assim ficaría mais segura com um engenheiro civil fazendo a planta da reforma e um plano de trablho. O síndico já me falou que posso fazer a obra e se não alterar nada visívelmente no prédio não preciso avisar prefeitura já que as plantas dos apartamentos não saõ registrados.

geraldinekuss
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 de Agosto de 2012 às 22:37
Atividade ou Profissão: decoradora

Re: Engenheiro para fazer planta de reforma

Mensagem por geraldinekuss »

Já demolí metade do apé e tenho projeto de arquiteto que foi bastanta razoável . Não é necessário ser milionário para ter projeto completo de arquiteto credenciado. O projeto tem tudo , viga,s colunas de sustentação, etc. A banheira que quero... e ... a instalação eletrica e hidraulica. Como ninguem aqui me indicou uma pessoa adequada, acabei encontrando batendo papo na rua com estranhas. Conheçí um advogado no forum que contratou um arquiteto e ficou muito feliz com o trabalho dele, me deu o telefone. Contratei e adorei o projeto e estou muito feliz, o síndico tambem.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem