Dúvida sobre iluminação com fitas de LED

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
KaelBR
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 10 de Setembro de 2014 às 12:49
Atividade ou Profissão: Estudante

Dúvida sobre iluminação com fitas de LED

Mensagem por KaelBR »

Olá!
Estou dando uma de arquiteto (mesmo sendo engenheiro civil) no meu apartamento, projetando a iluminação dele, e estou com algumas dúvidas.
Procurando pela internet em um tipo de iluminação mais moderna, me deparei com esta imagem

Imagem

Gostei muito do resultado, então estou procurando uma maneira de fazer isso gastando pouco :D

Encontrei em alguns sites chineses algumas fitas de LED que prometem fornecer 780lm/m (no caso dos LEDs 5050) e até 960lm/m (no caso dos LED 5630).

Considerando este fluxo luminoso, estas fitas são mais do que suficientes para iluminar a sala do meu apê, considerando usar 23m de fita para uma sala de 21m² (780[lm/m]*23[m²]=17.940[lm]/21[m²]=854[lux], por ser iluminação indireta, há perdas pela reflexão. Considerei que o raio reflete 3X até sair da sanca, 0,8³=0,512; 854[lux]*0,512=437[lux]).

O que estou na dúvida é se realmente elas fornecem este fluxo luminoso (ou se minhas contas estão realmente certas), e se seria realmente viável deixar esta sendo a única fonte luminosa do ambiente.
Algum de vocês tem experiência com esse tipo de iluminação e pode me dar alguma dica?

Muito obrigado.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem