Fiação para Telefone (telefonia fixa)

Iluminação, fiação, condução elétrica, telefonia e eletricidade na construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Fiação para Telefone (telefonia fixa)

Mensagem por Leandro »

Olá pessoal.

Alguém sabe me dizer onde encontro informações sobre os padrões para fiação interna de telefone fixo em uma residência?

Preciso saber pois estou com problemas com meu acesso ADLS (Speedy). Meu sinal SNR está muito abaixo do normal (13dB)... e a companhia telefônica afirma que o sinal está vindo forte (32dB)... então creio que o problema seja na minha fiação interna.

Se souberem algo sobre o assunto, como fio adequado (material e bitola), me informem por favor.

Um abraço.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Avatar do usuário
Leandro
Fundador do GdO
Fundador do GdO
Mensagens: 999
Registrado em: 22 de Janeiro de 2007 às 20:45
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Empresário
Contato:

Re: Fiação para Telefone (telefonia fixa)

Mensagem por Leandro »

Atualizando:

Quanto ao tipo do fio ainda não sei... creio que fio de cobre seja melhor que qualquer outro, e quanto maior a bitola, melhor também.

A fiação deve vir sem emendas direto do poste à tomada do modem. E daí partir para as demais extensões.

Pode-se colocar o filtro ADSL antes das extensões, usando apenas um filtro para todos os aparelhos de telefone (voz). Ou um filtro ADSL antes de cada aparelho.

Sobre a ligação, veja a imagem anexa a esta mensagem.
fios_adsl_tel2.jpg
Aqui não mostramos os famosos Splitters que exercem a função de dividir a linha telefônica em duas. Uma saída você liga o modem (dados) e outra o telefone (voz).
Não recomendamos pois tivemos resultados problemáticos quanto a estabilidade usando Splitters.

Para ver um esquema completo para ligação de telefone e internet... acesse: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl ... d_237.html

Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Leandro em 17 de Setembro de 2007 às 19:54, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem