Sinduscon-PR promove curso de Segurança em Eletricidade

Apostilas, Cursos, Tutoriais e Dicas de formação relacionadas à engenharia, arquitetura, urbanismo, construção civil e reformas.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Sinduscon-PR promove curso de Segurança em Eletricidade

Mensagem por Equipe GdO »

O Sinduscon-PR, em parceria com a Altiseg, promoverá de 27 de junho a 08 de julho, das 18h30 às 22h, na sede do Sinduscon/Seconci-PR, curso sobre Segurança em Eletricidade.

Destinado a eletricistas, técnicos e engenheiros, o curso tem por objetivo instruir o profissional da área elétrica a utilizar técnicas seguras nas atividades com eletricidade, obtendo certificação conforme estabelece a Norma Regulamentadora. Quando se trata de medidas preventivas de choque elétrico torna se obrigatório abordar duas normas brasileiras: NBR 5410 e a NR-10. A NBR 5410, intitulada de "Instalações Elétricas de Baixa Tensão", fixa condições de segurança nas instalações com tensão até 1000 Volts em corrente alternada e de até 1500 Volts em corrente continua. Já a norma regulamentadora NR-10 - Instalações e serviços com eletricidade recomenda condições mínimas para garantir a segurança das pessoas, e estabelece critérios para proteção contra os riscos de contato, incêndio e explosão, dentre outros.

Interessados em participar do curso podem efetuar inscrição pelo telefone (41) 3072-9020 ou pelo e-mail ibrahim[arroba]altiseg.com.br.

O valor do investimento é de R$ 215,00 para associados do Sinduscon-PR e R$ 280,00 para não associados, incluindo material didático.

Dentre os principais assuntos abordados no treinamento, estão: técnicas e medidas de controle de risco elétrico, regulamentações do Ministério do Trabalho e Emprego, equipamentos de proteção coletiva, individual, procedimentos para rotinas de trabalho, documentação de instalações elétricas, proteção e combate a incêndios, primeiros socorros e responsabilidades.

Fonte: Enviado por e-mail por marketing[arroba]sindusconpr.com.br
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem