PORTO VELHO - A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) anunciou que Rondônia está entre os estados com maiores índices de aumento nas vendas no setor de construção.No mês de outubro, as vendas de materiais de construção aumentaram 3% no varejo.
A expectativa é de um crescimento de 6,5% em relação a 2008. Um dos principais fatores é a redução do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) que encerra em dezembro. Os lojistas tentam negociar com o governo uma prorrogação do prazo.
De acordo com o empresário, Vanderlei Oriani, a redução do IPI é significante principalmente para o ramo da construção civil.
– A prorrogação é importante porque demorou a entrar em vigor, os estoques costumavam ficar de 60 a 90 dias nas lojas. Mas desde o ínicio o consumidor já cobrava o desconto no balcão. Isso fez com que o empresário trabalhasse com preço médio mesmo tendo pago o IPI antigo-, afirma
Segundo dados do IBGE, o valor do metro quadrado diminuiu, apesar de a região Norte ter o segundo valor mais caro do País: R$ 702,35.A média nacional foi de 4,58% este ano. Rondônia ficou a baixo da média com 4,07%. (VQ)
Fonte: TV Rondônia / Portal Amazônia
ANAMACO: Aumenta venda de materiais de construção
- Equipe GdO
- Moderador do fórum
- Mensagens: 991
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3221 Exibições
-
Última mensagem por PauloAndaimes
-
- 0 Respostas
- 2551 Exibições
-
Última mensagem por Diana
-
- 0 Respostas
- 6119 Exibições
-
Última mensagem por grmartins
-
- 0 Respostas
- 16672 Exibições
-
Última mensagem por gui123
-
- 2 Respostas
- 29137 Exibições
-
Última mensagem por vinicosta
-
- 0 Respostas
- 12397 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO