Imóveis ecológicos e com itens de sustentabilidade serão apresentados pela construtora Conceito e Moradia na Feira de Imóveis do Paraná 2009, que acontece de 4 a 8 de novembro, em Curitiba. A empresa aliou conceitos de áreas de preservação ambiental e a construção civil para construir imóveis com áreas e características diferenciadas. Além disto, a Conceito e Moradia, primeira a utilizar o potencial construtivo verde em um empreendimento, vai explicar aos demais empresários como utilizar este potencial para aumentar a área de construção e preservar o meio ambiente. “Queremos promover uma troca de experiências entre os participantes da feira. Vamos explicar como é possível aliar a construção civil e o meio ambiente através do potencial construtivo verde e contribuir para a preservação ambiental”, afirma o diretor da Conceito e Moradia, Eurico Borges dos Reis.
A Conceito e Moradia projeta em seus empreendimentos itens de sustentabilidade como a reciclagem e coleta do óleo de cozinha para ser transformado em produtos de limpeza, sistemas de captação de água das chuvas, coberturas de cor clara para auxiliar na diminuição do aquecimento global e para o equilíbrio da temperatura nos imóveis. “São processos simples que auxiliam muito na preservação ambiental e não geram custos altos para serem implantados”, diz Borges.
Durante o evento a construtora vai apresentar 273 imóveis localizados em quatro empreendimentos (em Curitiba, nos bairros de Santa Felicidade e Tatuquara, e em Almirante Tamandaré). Grande parte deles estão enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que visa atender as famílias que possuem renda familiar até 10 salários mínimos mensais. O condomínio Colinas do Bosque contará com 48 apartamentos em dois blocos e o Colinas Cachoeira, com sete torres e um total de 112 moradias.
Além destes, o Monreale, um condomínio fechado de sobrados de alto padrão, em Santa Felicidade, também será apresentado pela construtora para atender as classes A e B. “Nossos empreendimentos buscam atender diversos públicos e, no estande, estaremos com corretores para explicar ao público as principais características ecológicas e sustentáveis dos nossos imóveis”, afirma. “Exporemos, também, a 1ª Reserva do Patrimônio Particular Natural Municipal do Brasil, a RPPNM Cascatinha e seu conceito ‘Preservar para Construir’”.
O Grupo Borges dos Reis, existente há 33 anos em Curitiba, se preocupa com a preservação e por isso sempre busca alternativas para reduzir os impactos da construção civil no meio ambiente. A construtora ainda dedica 3% dos imóveis para pessoas com deficiência. É mais que o previsto em lei. Estes se localizam no andar térreo e possuem diferenciais como portas mais largas, que abrem para fora, e banheiros maiores, para dar maior mobilidade ao morador.
Fonte: binomio@binomio.com.br / ParanaShop
Preservação ambiental e sustentabilidade na Feira de Imóveis
- Equipe GdO
- Moderador do fórum
- Mensagens: 991
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2890 Exibições
-
Última mensagem por Equipe GdO
-
- 0 Respostas
- 2511 Exibições
-
Última mensagem por alvarenganeto