Página 1 de 1

Banco do Brasil amplia limite de crédito para construtoras

Enviado: 27 de Outubro de 2009 às 20:01
por Equipe GdO
O Banco do Brasil aumentou em R$ 3,7 bilhões o limite de crédito de 12 grandes incorporadoras nacionais para atender à crescente demanda de recursos do setor de construção civil. Só em junho de 2009, os empréstimos para esse segmento cresceram 10% no BB, enquanto a carteira total de pessoa jurídica avançou 6,3% no mesmo período.

Com a ampliação, o volume de crédito disponível para esse grupo alcançou R$ 4,5 bilhões. Desse total, pelo menos 70% devem ser aplicados exclusivamente na construção de novos imóveis. As incorporadoras contempladas estão entre as maiores do país e apresentam baixo perfil de risco. Juntas responderam por 31% do mercado de incorporação na região metropolitana de São Paulo em 2008, de acordo com dados da Embraesp.

"Com os incentivos do governo, o reaquecimento da economia e, ainda, as obras para o PAC, a Copa e as Olimpíadas, o segmento de construção civil tem excelentes perspectivas e o Banco do Brasil quer fazer parte desse momento, financiando não apenas a aquisição de imóveis, mas também a produção", afirma Ricardo Flores, vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global.

Crédito imobiliário
O crédito para habitação tem apresentado a maior taxa de crescimento entre as modalidades de financiamento ao setor
privado no Sistema Financeiro Nacional (SFN). Até agosto de 2009, a carteira de crédito para habitação do SFN evolui 26,2%, enquanto a carteira total cresceu 8,1%.

Fonte: Correio Braziliense