Construção de Risco: ONGs atuam na construção sem know-how

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Construção de Risco: ONGs atuam na construção sem know-how

Mensagem por Equipe GdO »

[justify]Construção de risco: “ONG não foi feita para fazer obras”, diz Luciano Barreto

O empresário da construção civil, Luciano Barreto, proprietário da Construtora Celi, em entrevista ao radialista George Magalhães, na manha desta quarta-feira (21), criticou as construções que estão sendo feitas por Organizações não Governamentais (ONGs) no interior do estado. “Essas Organizações não foram fundadas para fazer construções”, disse.

Luciano também falou das obras paradas, afirmando que essas são realizadas por aventureiros que contratam as obras a preços muito baixos e não ficam em condições para realizar o empreendimento. A maioria das obras paradas são aquelas que as construtoras sem condições de sustentação financeira recebem o dinheiro, fazem o que podem, e às vezes não fazem nada. “Apenas pegando o dinheiro público e depois abandonando a construção”, disse o empresário..

Várias ONG´s, Organizações Não-Governamentais, estão desenvolvendo obras públicas por todo o estado e deixaram de lado os empreendimentos, por não conseguir administrar o dinheiro público com cautela. O risco que as ONG´s emitem ao assumir uma obra pública é muio grande, pois não tem know-how para desenvolver os empreendimentos. ONG não foi feita pra fazer obra, disse o empresário.

Para Barreto, o assunto é complexo, pois a realidade da construção civil é totalmente diferente do que é desenvolvido pelas ONG´s. “Sergipe é um estado que paga preços justos para as empresas, podendo assim exigir responsabilidade das mesmas, que deveriam ter as condições técnicas para assumir a empreitada. Não deixar na mão de organismos que não conhecem a atividade e crendo que podem fazer as obras, praticam até preços utópicos, promovendo o abandono das obras ou entregam empreendimentos de qualidade ruim, pois não sabem diferenciar materiais de qualidade correta e de qualidade duvidosa”, disse ele.

Luciano também falou do alto salário recebido por auditores do Tribunal de Contas da União, afirmando que esses tem salário em torno de R$ 20 mil reais, enquanto um engenheiro do Denit, recebe mensalmente, R$ 4 mil.

Munir Darrage com http://www.marciorocha.net

Fonte: Plenário A Notícia Agora[/justify]
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem