Sustentabilidade. Esse é um tema que está na moda, mas que muitos ainda não praticam. Sua versatilidade permite que seja utilizado em diversas situações, até mesmo em construção civil.
Um exemplo disso é a construtora Goldfarb, considerada uma das maiores construtoras e incorporadoras da Grande São Paulo, atuante em Ribeirão Preto.
Em seu novo empreendimento na cidade, o Botânico Residencial Clube, foram adotadas iniciativas de sustentabilidade, como a utilização de madeiras reflorestadas, disposição de cestos de coleta seletiva, implantação de lavatórios ecológicos, entre outras ações que contribuem para a preservação do planeta para as próximas gerações.
O residencial, localizado na Avenida Carlos Eduardo de Gaspari Consoni, é constituído por apartamentos de dois e três dormitórios com suíte e varanda.
A incorporadora já possui há algum tempo a preocupação com as questões ambientais, mas comente há um ano resolveu formalizar este posicionamento por meio da criação do programa Planet Life, que consiste em oferecer qualidade de vida aos moradores dos empreendimentos da Goldfarb, sobretudo por meio do contato com a natureza, mas sem deixar em segundo plano os cuidados com a sustentabilidade do planeta.
Segundo o diretor de marketing da construtora, as vantagens de um imóvel construído nos moldes do Planet Life não se resumem ao conceito pró-sustentabilidade que ele carrega consigo.
“É importante que as pessoas tenham conhecimento também sobre a viabilidade econômica de se ter um imóvel assim. Tudo que se gasta a mais acaba voltando ao proprietário em decorrência da economia”, afirma.
Afinal, o que diferencia os empreendimentos convencionais daqueles construídos de forma sustentável? Confira abaixo alguns exemplos de acordo com programa Planet Life:
- As unidades serão entregues com sistema de medição de consumo de água individualizado por meio de medidores analógicos locados no hall de cada pavimento.
- O empreendimento será entregue com coletores de lixo coloridos nas áreas comuns de lazer e depósito único de lixo para a implementação da coleta seletiva no condomínio para a reciclagem de materiais.
- As áreas comuns serão entregues com torneira do lavatório contendo temporizador com fechamento automático para economia de água, evitando desperdício.
- A construtora adota em suas obras, ainda, o sistema construtivo que consiste em utilizar paredes moduladas, que reduz o volume de entulho na obra por evitar corte nos blocos e o uso de madeira na construção.
- Os batentes das portas das unidades e áreas comuns provêm de madeira reflorestada
- As unidades e áreas comuns serão entregues com bacias sanitárias de louça com caixa acoplada e descarga inteligente com duas opções de descarga de 3 ou 6 litros, que contribui para expressiva economia e uso racional da água.
- Serão instalados sensores de presença no hall dos térreos em cada torre para economia do consumo de energia.
- Distribuição de circuitos de iluminação no subsolo ou sobresolo:
O sistema elétrico do subsolo possibilitará a iluminação intercalada, visando a economia de energia.
Fonte: Ribeirão Preto Online
Goldfarb adota medidas sustentáveis em novo empreendimento
- Equipe GdO
- Moderador do fórum
- Mensagens: 991
- Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
- Localização: São Paulo - SP - Brasil
- Atividade ou Profissão: Notícias
- Contato:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 8208 Exibições
-
Última mensagem por viniciusdecarvalho