Não acreditei e fui à web buscar mais informações acerca do acontecimento e verificar se era verdade através de matérias jornalísticas em fontes de informação confiáveis. Ao que tudo indica, é. Vejam:
Vídeo:O Globo escreveu:
Enviado por Carlos Alberto Teixeira - 7.7.2009 | 10h00m
O prédio que caiu chapado para trás
Um prédio de 13 andares em construção simplesmente “caiu de costas” na manhã de 27 de junho no distrito de Minhang, em Xangai, na China. Um operário morreu.
Testemunhas relataram que o prédio começou a adernar inteiro às 5h30m da manhã, soterrando e matando o operário Xiao, 28 anos, da província de Anhui. Ninguém mais morreu ou se feriu.
— A terra tremeu — disse Zhang Supong, testemunha morando do outro lado do rio próximo ao local. — Mas meu apartamento não sofreu danos ou rachaduras.
As autoridades determinaram a suspensão da obra e iniciaram cuidadosas investigações. Aliás, ainda bem, pois como poderiam continuar a obra com o prédio deitado?
Um outro cidadão, por volta de seu 30 anos de idade e que preferiu ficar na moita, declarou ao “China Daily” que havia acabado de comprar um apartamento no prédio ao lado do que caiu. Diante do acidente, decidiu que irá rescindir o contrato com os construtores.
O prédio caído ficava em local nobre em Xangai, a cinco paradas de metrô do centro da cidade. A valorização do imóvel era equivalente a US$ 2.634 por m[sup]2[/sup].
A mídia local relatou que, no dia anterior ao desabamento, algumas rachaduras foram detectadas na barreira antienchente perto da construção mas, na ocasião, não se soube explicar tais rupturas.
As informações são do “China Daily”.
Fotos:
Bom, de acordo com as fotos e informações fornecidas, fiquem à vontade para comentar o caso dando sua opinião a respeito.
Fonte: O Globo / China Daily /