Página 1 de 1

Brasil: Setor de Construção Civil quer ampliar corte de IPI

Enviado: 17 de Junho de 2009 às 21:56
por Equipe GdO
Representantes do setor de construção civil pedem prorrogação do corte do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para materiais de construção até 2010 argumentando que o setor demora mais tempo para responder à desoneração fiscal. Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, o corte do imposto demorou a chegar aos consumidores. Ainda segundo Cláudio, o corte também beneficiaria o programa habitacional do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", que terá maior intensidade de obras no segundo semestre.

Espera-se ampliar a lista de produtos beneficiados de 30 para 50, incluindo desta vez materiais de acabamento como complementos de aços, pisos laminados de madeira, tomadas para antenas, resistências de chuveiros e luminárias entre outros.

O pedido é feito pela ABRAMAT (Associação Brasileira de Produtores de Materiais de Construção) e pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) para o Ministro da Fazenda Guido Mantega no encontro mensal do Grupo de Acompanhamento da Crise.

Fonte: Agência Estado / Último Segundo