Página 1 de 1

Angola - Empreiteiros disponíveis a trabalhar com Governo

Enviado: 13 de Abril de 2009 às 22:43
por Equipe GdO
Imagem
Empreiteiros dispostos a ampliar rede habitacional

Luanda – Empreiteiros e promotores imobiliários afectos à Associação dos empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas de Angola (AECCOPA) mostram-se disponíveis a trabalhar com o Governo na construção de um milhão de casas em quatro anos.

Em declarações à Angop, o vice-presidente de Direcção da AECCOPA, Luís Bessa Peixoto, adiantou ser objectivo dos associados cooperarem com as autoridades no cumprimento deste ambicioso projecto.

"Acreditamos na capacidade dos nossos associados, logo vamos pedir ao Governo no sentido de criar políticas com vista a questão do financiamento, formação profissional, bem como a criação de um fundo de fomento a construção" - disse.

Relativamente à 1ª Conferência Nacional Sobre Habitação, a ter lugar segunda-feira no Palácio dos Congressos, referiu que a actividade vai congregar vários estratos da sociedade angolana para uma causa e um objectivo comum.

Considerou que o objectivo da AECCOPA é defender a integração plena das empresas angolanas neste projecto, visto serem os principais actores.

Segundo opinou, a conferência vai analisar quais os principais instrumentos a criar para que a empreitada em vista tenha sucesso.

Será igualmente uma oportunidade do Governo passar a mensagem às grandes empresas do ramo da construção civil para demonstrarem todas suas potencialidades e responderem às exigências da reconstrução do país.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... fc3d2.html