Greenpeace faz protesto contra Angra 3

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 19:02 - Sexta-feira, 26/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias

Greenpeace faz protesto contra Angra 3

Mensagem por Equipe GdO »

Ativistas do Greenpeace fizeram um ato ontem em Angra dos Reis para protestar contra a construção de uma terceira usina nuclear na cidade do litoral do Rio. Os membros da organização ambientalista ancoraram uma balsa em frente às duas usinas do local.
A embarcação tinha quatro turbinas eólicas de 3 metros de altura cada.


"Foi uma forma de mostrar o contraste entre dois tipos de energia: a nuclear, com sua complexidade e periculosidade, e a renovável, que é simples e respeita o meio ambiente", disse a coordenadora da campanha de energia da ong no Brasil, Rebeca Lerer.

Para o Greenpeace, a terceira usina em Angra seria um "investimento muito alto em uma fonte energética que já se mostrou cara, insegura e pouco eficaz".

"Um parque de geração eólica com o dobro da capacidade de Angra 3 (1.350 megawatts) pode ser construído em apenas dois anos e com o mesmo valor que será investido na usina nuclear", disse a entidade. Segundo a coordenadora, o investimento em fontes renováveis ajudaria a combater o aquecimento global e geraria empregos em meio à atual crise financeira global.

Fonte:
Último Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 19925.html
Agência Estado - http://www.ae.com.br/
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma