Industrialização do canteiro de obras no Penha em São Paulo

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Déborah Santos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 05 de Outubro de 2011 às 16:36
Localização: BH/MG
Atividade ou Profissão: Assessora de Imprensa

Industrialização do canteiro de obras no Penha em São Paulo

Mensagem por Déborah Santos »

Empreendimento das incorporadoras GR Properties e ERC Desenvolvimento Imobiliário, em construção pela GNG Engenharia, apostou na utilização de pré-moldados da Oeste Formas para otimizar seus recursos

Lançado em junho de 2011, o Trade Penha Office chegou à zona leste da cidade com um novo conceito para condomínios comerciais. Além de uma ótima localização e plantas diferenciadas, que variam entre 35 e 350 m², de acordo com as necessidades das empresas, o projeto do edifício inovou ao buscar soluções construtivas que aliassem agilidade, qualidade e sustentabilidade ao projeto. Para isso, a GNG Engenharia, empresa responsável pela construção do edifício, propôs a industrialização do canteiro de obras a partir da utilização do sistema de escoramento convencional da Oeste Formas.

O empreendimento do Penha marca a estreia deste sistema no mercado paulista e promete conquistar o setor. “Já utilizamos os escoramentos metálicos em diferentes obras pelo país e trazemos esta tecnologia pela primeira vez à São Paulo”, afirma Rodrigo Felício, diretor-administrativo da Oeste Formas, que aposta no sucesso do produto na terra da garoa. “A utilização de soluções inteligentes na construção civil está se consagrando como uma forte tendência do setor, devido a escassez de mão de obra qualificada. Os nossos produtos tem a capacidade de minimizar esta deficiência do mercado, pois tem fácil aplicação e contam com a supervisão de nossos profissionais”, esclarece.

Entre os diferentes sistemas de escoramento oferecidos pela empresa, o convencional é ideal para obras deste porte, pois traz muita agilidade e produtividade, além de ter um custo compatível com a realidade do empreendimento. Composto por escoras metálicas, fabricadas em tubos de aço de alta resistência e vigas de alumínio com alma de madeira, esta tecnologia traz praticidade para o trabalho dos empreiteiros, que conseguem montar de maneira rápida e eficaz as estruturas. “O principal atrativo deste sistema é a facilidade no manuseio, que otimiza o trabalho e pode reduzir em 30% os custos com mãos de obra”, garante Felício, que aponta também a vertente sustentável desta tecnologia como um importante diferencial. “O escoramento metálico extingue a utilização de madeiras nas construções o que reduz, consideravelmente, a produção de resíduos na obra”. Para a construção do Trade Penha Office, a Oeste Formas forneceu cerca de 450 m² de seu sistema de escoramento.

Segundo o engenheiro Tarciso Maschietto, Diretor Técnico da GNG Engenharia, a aplicabilidade desta tecnologia está sendo satisfatória e tem atendido as necessidades da obra, principalmente, no que diz respeito ao desempenho. “É a primeira vez que utilizamos esta tecnologia e o processo é bem tranquilo. As escoras e vigas de alumínio são leves e otimizam nossa mão de obra”, afirma Maschietto que nas próximas etapas do empreendimento também utilizará as Formas de Alumínio Oeste.

Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios

Informações para a imprensa:
Déborah Santos
(31) 2555 5050 / (31) 8883-6737
deborah@redecomunicacao.com

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem