Tecnologia verde será utilizada em novo residencial de MG

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Déborah Santos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 05 de Outubro de 2011 às 16:36
Localização: BH/MG
Atividade ou Profissão: Assessora de Imprensa

Tecnologia verde será utilizada em novo residencial de MG

Mensagem por Déborah Santos »

Sistemas de escoramentos da Oeste Formas minimizam a produção de resíduos em empreendimento com enfoque ambientalmente responsável da Masb

Com mais de 80 mil habitantes e um grande potencial de desenvolvimento, a cidade de Nova Lima tem se consagrado como um dos principais destinos de investimento em Minas Gerais. Seja na área de mineração, comércio ou serviço, a evolução da cidade é aparente e conquista a atenção daqueles que querem aliar a estrutura da cidade grande com a qualidade de vida da cidade interiorana. Atentas a isso, as incorporadoras centralizam seus investimentos nessa região, construindo residenciais que oferecem todo conforto e tranquilidade ao morador. O mais novo empreendimento anunciado para a cidade é o Residencial Apoena, da Masb, que está sendo construído no bairro Vila da Serra, próximo ao Belvedere.

O empreendimento projetado para oferecer aos moradores toda infraestrutura e comodidade dos residenciais de luxo, tem entre seus principais diferenciais competitivos a consciência ambiental. Desde a elaboração de seu projeto, o Apoena segue os preceitos da construção ecologicamente responsável e adotou algumas medidas para minimizar seu impacto sobre os recursos naturais, como a preferência por tecnologias que favoreçam a racionalização do consumo de energia e água e o uso de materiais ecologicamente corretos em todas as etapas da obra. Pensando em manter a sintonia entre modernidade e meio ambiente, a empresa contratou equipamentos da Oeste Formas, que se dedica à busca de novas soluções construtivas para a era sustentável.

Com mais de 30 anos de mercado, a Oeste Formas levou para o canteiro de obras do Apoena as principais tendências do mercado para a otimização de recursos na construção. “O projeto deste residencial tem o desafio de unir sustentabilidade a uma estrutura grandiosa, que acaba gerando um volume grande de lixo. Por isso, indicamos a utilização de sistemas de escoramento metálico e travamento para pilares, que reduz em até 70% a produção de resíduos”, afirma Rodrigo Felício, administrador da Oeste Formas.

Uma das tecnologias fornecidas pela empresa e que já está sendo utilizada na obra é o sistema norte-americano Titan HV, importado com exclusividade pela Oeste Formas, e que traz mais agilidade e eficiência para o empreendimento. “O Titan HV é um sistema de pré-engenharia modular com alumínio e leve bloqueio de vigas, que vem se consagrando como uma das vedetes da construção verde por banir a utilização de madeiras na fundação das lajes”, explica Felício que destaca esta tecnologia como uma maneira segura de conseguir agilidade e qualidade na obra.

O Residencial Apoena conta com uma área total de 43 mil metros quadrados e locou da Oeste Formas mil metros quadrados de estrutura para o escoramento das lajes. Com 30 pavimentos e duas torres, o residencial terá 296 unidades, que podem ser personalizadas ainda na planta, e duas vagas de garagem e um Box exclusivo por apartamento. Além disso, o condomínio oferece uma área de lazer completa que atende as necessidades de toda família.

Sobre a Oeste Formas
A Oeste Formas desenvolve, há mais de 30 anos, sistemas de formas e escoramentos para a construção civil. Atua em todo o Brasil e está presente, atualmente, em 10 Estados (Amazonas, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro). Em 2010, a Oeste participou de 380 obras por todo o País. Já em 2011, a empresa garantiu participação em mais de 120 obras pelo Brasil.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem