Brasília se prepara para a Copa das Confederações

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Déborah Santos
Iniciante
Iniciante
Mensagens: 13
Registrado em: 05 de Outubro de 2011 às 16:36
Localização: BH/MG
Atividade ou Profissão: Assessora de Imprensa

Brasília se prepara para a Copa das Confederações

Mensagem por Déborah Santos »

Novo empreendimento da rede hoteleira contará com tecnologia norte-americana, importada com exclusividade pela Oeste Formas
Os preparativos para a Copa do Mundo no Brasil seguem a todo vapor. No último mês foram anunciadas as cidades que receberão os jogos e uma surpresa mobilizou o Distrito Federal, que será responsável por sediar importantes partidas do torneio, como a abertura da Copa das Confederações, e a disputa do terceiro lugar do evento principal. No centro do país, a capital tem tudo para ser um dos principais destinos dos turistas por apresentar uma mobilidade facilitada para os outros Estados.

Vivendo a euforia de ser uma das vedetes do Mundial no Brasil, Brasília se tornou a menina dos olhos de vários investidores. Com uma boa infraestrutura e obras adiantadas em seu principal estádio, o Mané Garrincha, a capital federal está recebendo vários aportes em hotelaria, transporte e turismo. O investimento mais recente para a área hoteleira, anunciado pela Data Construções, utiliza uma inovadora tecnologia norte-americana da construção civil, o sistema TITAN HV, que é importado com exclusividade pela Oeste Formas e traz mais agilidade e eficiência para o empreendimento.

O novo hotel, que será construído no setor norte da cidade, ainda não possui um nome definido, mas já demonstra traços de sua identidade, que inclui a preocupação com a qualidade das instalações e a sustentabilidade. O edifício é estruturado por um sistema de pré-engenharia modular de alumínio, muito utilizado nos Estados Unidos, que permite a construção de lajes totalmente planas, sem nenhum tipo de interferência, como vigas e capitéis. “A Data Construções inovou ao trazer para este empreendimento um sistema de lajes ainda pouco conhecido no Brasil, mas que tem grande potencial de crescimento em nosso mercado por sua alta performance”, afirma Rodrigo Felício, administrador da Oeste Formas, que destaca a economia em mão de obra como principal diferencial do sistema. “O TITAN HV, utilizado nos escoramentos e lajes do hotel, tem fácil montagem e manuseio. Em um único dia montamos, com uma equipe de seis pessoas, uma área de laje de 450 m². Nos próximos pavimentos esta mesma metragem poderá ser atingida por apenas três funcionários”, conta o administrador que acompanha de perto a evolução da obra e participa da capacitação da equipe.

Assim como em vários empreendimentos para a Copa do Mundo de 2014, inclusive nos próprios estádios palco das partidas, o novo hotel segue a linha do consumo responsável em obras. “A partir da utilização do sistema de escoramento de alumínio TITAN HV, as construções reduzem em até 70% a produção de resíduos, com a eliminação das escoras de madeira que representam um volume grande do lixo”, finaliza Felício.
Para este empreendimento, a Data Construções locou da Oeste Formas 1400 m² do escoramento TITAN HV. As obras do edifício tem previsão inicial de entrega para o final do próximo ano, quando começará a receber as demandas advindas da Copa das Confederações, que acontece em 2013. O hotel contará com 15 pavimentos, três níveis de subsolo e um térreo com pé-direito duplo.
Sobre a Oeste Formas

A Oeste Formas desenvolve, há mais de 30 anos, sistemas de formas e escoramentos para a construção civil. Atua em todo o Brasil e está presente, atualmente, em 10 Estados (Amazonas, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro). Em 2010, a Oeste participou de 380 obras por todo o País. Já em 2011, a empresa garantiu participação em mais de 120 obras pelo Brasil.

Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios

Informações para a imprensa:
Déborah Santos
(31) 2555 5050 / (31) 8883-6737
deborah@redecomunicacao.com

Responder