Não deve-se misturar entulho e lixo comum

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Não deve-se misturar entulho e lixo comum

Mensagem por Equipe GdO »

Misturar entulho de demolição com lixo comum dificulta o trabalho de reciclagem.

A coleta de entulho de obras de construção ou reforma (resíduos da construção civil), realizada pela Prefeitura em Barueri com caminhões basculantes, vem gerando transtorno para a equipe de recolhimento.

Os moradores misturam lixo orgânico e reciclável (inclusive sofás) com as sobras de construção ou reforma. Diferentes tipos de materiais descartados, como materiais de construção, madeira, galhos de árvores, sofás, móveis, pneus, entre outros, não devem ser misturados ao lixo doméstico,pois o destino final
dos mesmos é diferenciado. Misturar lixo doméstico aos entulhos de obras, sejam reformas ou construções, dificulta o trabalho de separação, triagem e reciclagem do material.

A Secretaria do Meio Ambiente efetua coleta nos bairros a cada 14 dias. Somente no mês de dezembro foram retirados das vias públicas mais de 4.000 toneladas de entulhos.

Quando a quantidade é pequena, pode ser ensacada em até três sacos, cada um contendo até 25 kg, que a coleta domiciliar os recolherá, evitando a permanência em calçadas.

Se a contratação de uma caçamba estacionária particular não for possível, não jogue entulho na rua. Ligue antes para o departamento de Limpeza Urbana da prefeitura, no 4199-1500, ou envie um e-mail para limpezapublica@barueri.sp.gov.br.

Fonte: Rede BomDia
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem