Caixa inicia financiamento de material de construção

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Caixa inicia financiamento de material de construção

Mensagem por Equipe GdO »

Nova linha de crédito para compra de material para construção, lançada ontem pela Caixa Econômica Federal, divide opiniões na cidade. Será disponibilizada para esse financiamento cerca de R$ 1 bilhão, onde o consumidor poderá financiar em até 24 meses materiais para construção, com uma carta de crédito de R$ 10 mil e taxa média de juros de 3,5% ao mês.

“Apesar de ser mais um incentivo, não deve haver crescimento tão expressivo, pois já existem outros tipos de financiamentos, que inclusive ofertam taxas de juros menores, prazos mais longos e a carta de crédito pode ser maior”, afirma proprietário de uma loja de materiais para construção, Rodrigo Vilaça.

Rodrigo cita como exemplo o Construcard, também da Caixa Econômica, que é uma linha de até 60 meses de pagamento, com carência de 6 meses e, sem limite de crédito, para obras de grande porte. “Pelo fato de existir outras formas de financiamento com mais benefícios, essa nova modalidade não deve ser tão atrativa”.

Por outro lado, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Nagibe Galdino Facury, está na expectativa de que o novo benefício contribua para que o setor mantenha o ritmo de crescimento mesmo depois que as obras no setor de construção civil sejam finalizadas, já que a modalidade irá beneficiar principalmente as obras de pequeno porte.

“Esse ano, pudemos observar que o setor apresentou grande evolução, devido a esses investimentos de outras empresas na cidade. Agora com mais essa facilidade do governo, vários setores da construção civil, como acabamento, reforma e até mão-de-obra, devem ser beneficiados, só que agora, o principal empreendedor deve ser a pessoa física”, conta.

Fonte: JM Online
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem