Mercado imobiliário comemora boa fase e prevê crescimento

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Mercado imobiliário comemora boa fase e prevê crescimento

Mensagem por Equipe GdO »

Mercado imobiliário comemora boa fase e prevê crescimento maior ainda em 2010.

O aumento no financiamento de imóveis repercute direto no setor da Construção Civil, que vai fechar o ano com aumento de 23% nas vendas em relação a 2008.

Em 2009 houve um crescimento de 110% nos valores financiados para compra de imóveis em Pernambuco. No ano passado fora R$ 380 milhões e em 2009 o valor aumentou para R$ 800 milhões. 14% deste total foram destinados aos contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A supervisora de atendimento Cláudia Ferrer (foto 1) está a dois meses de realizar dois sonhos: casar e comprar uma casa própria. Ela e o noivo compraram um apartamento no bairro de Rio Doce, em Olinda, no valor de R$ 55 mil. A conquista foi facilitada pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que custeou R$ 17 mil reais, ajudando na compra do apartamento.

“Nós encontramos o apartamento, pegamos a documentação e já fomos direto à Caixa para dar entrada. O processo seguinte a Caixa Econômica já resolveu tudo com a gente e a gente assinou o contrato em cerca de 40 dias”, conta Cláudia.

O ano que vem promete ser ainda melhor porque os projetos já estão na Caixa. “Estão sendo analisados os projetos que tinham dificuldade de identificação de espaço, de terreno e certamente vários outros projetos virão pra cá pelo que a gente tem observado nas conversas com as prefeituras e Governo do Estado”, afirma Pedro Santiago (foto 2), superintendente regional da Caixa Econômica Federal. “Nos próximos três meses a gente deve ter pelo menos o dobro de contratações que a gente tem hoje aqui”, calcula Santiago.

O aumento no financiamento de imóveis repercute direto no setor da Construção Civil, que vai fechar o ano com aumento de 23% nas vendas em relação a 2008. O presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil (Sinduscon), Gabriel Neves (foto 3), comemora a boa fase e prevê um cenário mais otimista ainda em 2010. ”Esse crescimento em torno de 23% foi na faixa de imóveis para classe média, mas agora nós vamos ter imóveis voltados para classe mais popular, imóveis em torno de 40 mil reais”, explica Neves.

Fonte: pe360graus
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem