Página 1 de 1

Empresas de recolhimento de entulho paralisam em Caxias

Enviado: 17 de Dezembro de 2009 às 18:42
por Equipe GdO
Empresas de recolhimento de entulho paralisam em Caxias do Sul. Construtoras temem ser obrigadas a parar obras.

Desde às 12h desta quinta-feira, cerca de 450 toneladas de resíduos gerados diariamente pela construção civil em Caxias do Sul deixaram de ser recolhidos. As 10 maiores empresas de recolhimento da cidade paralisaram exigindo que a prefeitura indique e licencie aterros. O trabalho não deve ser retomado pelo menos até segunda-feira, quando os empresários serão recebidos pelo Ministério Público (MP).

No início da tarde, representantes das empresas entregaram documento na Secretaria do Meio Ambiente exigindo a indicação de aterros. O titular da pasta, Adelino Teles, diz que não é função da prefeitura fornecer áreas, mas de licenciá-las. Uma reunião foi marcada para terça-feira.

— Eles deverão nos indicar lugares para licenciarmos. Mas alerto que o processo envolve vários técnicos e é burocrático. Pode demorar mais do que duas semanas para que possamos licenciar um aterro com segurança.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), as obras na cidade podem parar caso o impasse entre prefeitura e empresas de recolhimento dure mais do que duas semanas.

Por [email=joão.machado@pioneiro.com]João Henrique Machado[/email]

Fonte: Pioneiro / ClicRBS