Empresas de recolhimento de entulho paralisam em Caxias

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 19:02 - Sexta-feira, 26/01/2007
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias

Empresas de recolhimento de entulho paralisam em Caxias

Mensagem por Equipe GdO »

Empresas de recolhimento de entulho paralisam em Caxias do Sul. Construtoras temem ser obrigadas a parar obras.

Desde às 12h desta quinta-feira, cerca de 450 toneladas de resíduos gerados diariamente pela construção civil em Caxias do Sul deixaram de ser recolhidos. As 10 maiores empresas de recolhimento da cidade paralisaram exigindo que a prefeitura indique e licencie aterros. O trabalho não deve ser retomado pelo menos até segunda-feira, quando os empresários serão recebidos pelo Ministério Público (MP).

No início da tarde, representantes das empresas entregaram documento na Secretaria do Meio Ambiente exigindo a indicação de aterros. O titular da pasta, Adelino Teles, diz que não é função da prefeitura fornecer áreas, mas de licenciá-las. Uma reunião foi marcada para terça-feira.

— Eles deverão nos indicar lugares para licenciarmos. Mas alerto que o processo envolve vários técnicos e é burocrático. Pode demorar mais do que duas semanas para que possamos licenciar um aterro com segurança.

De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), as obras na cidade podem parar caso o impasse entre prefeitura e empresas de recolhimento dure mais do que duas semanas.

Por [email=joão.machado@pioneiro.com]João Henrique Machado[/email]

Fonte: Pioneiro / ClicRBS
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma