Construtoras projetam parceria

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Construtoras projetam parceria

Mensagem por Equipe GdO »

Empresas de construção civil espanholas farão um showroom de gruas (guindastes) e outros equipamentos na região de Maringá no início do ano que vem. A exposição de máquinas provenientes da Catalunha, região mais rica do país, representará o primeiro passo para uma parceria que está sendo celebrada com construtoras brasileiras.

A informação foi confirmada ontem por Alexandre Farina, diretor-executivo da Terra Roxa, ONG formada por associações comerciais do norte do Paraná e anfitriã da missão catalã no Brasil.

A missão, que contou com a presença de 12 empresários, visitou ontem o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR). Cerca de 15 empresários maringaenses recepcionaram os catalãos.

Após o showroom no início de janeiro, segundo Farina, as empresas planejam montar uma base para locação destes equipamentos num município do norte, faltando ainda definir qual cidade que sediará a nova empresa a ser gerenciada por empresas catalãs e maringaenses.

A ideia, segundo Farina, é fazer com que estes equipamentos possam ser locados por empresas do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Farina informou ainda que o interesse dos espanhóis se deve à estagnação do setor de construção civil naquele país. Segundo ele, no Brasil a situação é inversa.

“Estamos vivendo um ‘boom’ na construção civil”, afirmou.

O executivo explicou que além das gruas, os espanhóis estariam oferecendo equipamentos que otimizam o tempo de construção; reduzem custo; diminuem a necessidade de mão de obra, escassa no Brasil atualmente.

Ele acrescentou que, em vista dos primeiros acordos, outras missões espanholas de outros setores da economia virão ao País no início de janeiro para tentar prospectar novos negócios.

Por Edson Pereira Filho

Fonte: O Diário do Norte do Paraná
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem