Parceria: Banrisul e Coopercon irão financiar construção

Notícias sobre engenharia, arquitetura e construção civil.
Responder
Avatar do usuário
Equipe GdO
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Mensagens: 991
Registrado em: 26 de Janeiro de 2007 às 20:02
Localização: São Paulo - SP - Brasil
Atividade ou Profissão: Notícias
Contato:

Parceria: Banrisul e Coopercon irão financiar construção

Mensagem por Equipe GdO »

O Banrisul reafirmou, nesta quinta-feira (3) a parceria com a Cooperativa da Construção Civil no Rio Grande do Sul (Coopercon-RS), que possibilita condições de financiamento da construção civil às empresas associadas à Coopercon. O acordo estabelece condições para financiamento à produção, infraestrutura, aquisição de terrenos e para as pessoas físicas, adquirentes finais dos imóveis. A parceria já dura dois anos.

O diretor de Crédito do Banrisul, Urbano Schmitt, informou que o Banrisul financiou, até outubro de 2009, 4.047 unidades, com recursos de R$ 313 milhões no crédito habitacional. Somente com as empresas associadas à Coopercon, foram financiados R$ 130 milhões. A parceria entre o banco e a cooperativa teve crescimento de 52% no volume de recursos para as empresas associadas em relação a 2008. "Isso evidencia a expansão e o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul, fortalecendo a economia gaúcha".

Segundo o presidente da Coopercon, Mauro Tonguinha de Oliveira, as empresas associadas à cooperativa detêm cerca de 60% do mercado da construção civil de Porto Alegre, e a parceria com o Banrisul possibilita ganho de escala e assegura a continuidade do crescimento do segmento imobiliário no Estado.

Fonte: Jornal do Comércio
Imagem Imagem GUIA DA OBRA - Tudo sobre Construção e Reforma

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem